Taubaté
Home Estaduais EMS/Taubaté pronto para a estreia na temporada
Estaduais - 17 de setembro de 2020

EMS/Taubaté pronto para a estreia na temporada

Chegou a hora. Depois de praticamente seis meses longe das quadras, o EMS/Taubaté voltará a disputar um jogo oficial. Nesta sexta-feira, às 19h30, a equipe fará a primeira partida pelo Campeonato Paulista diante do Vedacit Guarulhos, no Ginásio do Abaeté, com transmissão pelo SporTV2.

Com várias novidades no elenco e também no comando técnico, Taubaté começará a caminhada em busca de seu sétimo título paulista consecutivo. Para Javier Weber, que fará a estreia, ansiedade total.

– A expectativa é grande, pois todos nós estávamos há muito tempo parados. Todos estão ansiosos para poder entrar em quadra e finalmente jogar, colocando em prática o que nós viemos treinando nas últimas semanas de preparação intensa – comentou o argentino.

– Este início de temporada também abre para nós um longo caminho que teremos de percorrer, que terminará somente lá no final de abril de 2021. E vamos firmes nessa missão de chegar em todas as finais e entregar nosso melhor dentro de quadra – completou Weber.

Em quadra, o torcedor também poderá conferir várias novidades. Os destaques ficam por conta dos campeões olímpicos Bruninho e Maurício Borges. Além deles, a equipe conta com outros seis novos nomes: Bruno Biella (central), Vitor Yudi (líbero), Gabriel Cândido (oposto), João Rafael (ponteiro), João Franck (ponteiro) e Felipe Roque (oposto).

O ponteiro Maurício Borges elogiou a pré-temporada em sua nova casa.

– Tivemos uma pré-temporada muito forte. Weber e a comissão técnica fizeram um ótimo trabalho com a gente, e agora queremos colocar logo tudo isso em prática e ir ganhando mais entrosamento.

Ele não acredita em vida fácil no Estadual 2020.

– Acho que não tem muito disso de favoritismo. São cinco equipes, um campeonato de tiro curto, e se nós não fizermos nossa parte os adversários vão querer nos derrubar. Esse formato vai ser uma prova legal para o nosso time, pois teremos de impor nosso jogo sempre, jogando com intensidade, e isso será bom para nós.

Veja também

Governo de SP se pronuncia sobre o Ibirapuera

Depois de uma enxurrada de críticas e ameaça de acontecer um abraço presencial no Complexo…