Mineiro
Home Estaduais Federação Mineira oficializa sedes do Estadual
Estaduais - 23 de setembro de 2020

Federação Mineira oficializa sedes do Estadual

O Campeonato Mineiro de 2020 teve as sedes oficializadas nesta quarta-feira. A competição será disputada em apenas um local em cada naipe, sendo o masculino na Arena Minas, em Belo Horizonte, e o feminino na Arena do Praia Clube, em Uberlândia.

Ambos já possuem data para acontecer, como já publicado pelo Web Vôlei. O masculino ocorrerá entre 7 e 17 de outubro, com quatro equipes mineiras que participarão da Superliga: Sada Cruzeiro, Minas, Azulim/Gabarito/Uberlândia e Montes Claros América . A disputa será todos contra todos, com semifinal, disputa de terceiro lugar e final em jogo único em cada fase decisiva.

Já o naipe feminino será acordado nos próximos dias com a definição de forma de disputa e equipes participantes. O saque inicial do Mineiro será no dia 20 de outubro, na Arena Praia Clube, com possível participação de quatro equipes, sendo duas convidadas (Brasília e um clube paranaense), além de Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas.

Segundo a Federação, a opção de apenas uma sede é para colocar em prática o protocolo que visa a segurança de todos os envolvidos no evento. As normas redigidas pela FMV e avaliadas com a Sociedade Mineira de Infectologia foram baseadas nas normas da Organização Mundial de Saúde (OMS), Ministério da Saúde, Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI). O documento foi autorizado pelo Comitê de Enfrentamento à Epidemia da COVID-19, criado pela Prefeitura de Belo Horizonte, na realização do amistoso entre Itambé/Minas e Sesi Bauru, no dia 14 de setembro.

Veja também

Brasília volta a jogar na Superliga após covid

A oitava rodada do turno da Superliga Banco do Brasil feminina começa nesta sexta-feira co…