Gabi
Home Destaques Gabi e Ellen se destacam na abertura do Campeonato Turco
Destaques - Internacional - 12 de setembro de 2020

Gabi e Ellen se destacam na abertura do Campeonato Turco

Brasileiras foram as maiores pontuadoras na estreia de Vakifbank e Kale, respectivamente

O sábado foi de vitórias brasileiras pela primeira rodada do Campeonato Turco feminino. O Vakifbank, de Gabi, e o Kale, do trio Paula Borgo, Ellen e Thaisinha, estrearam com o pé direito. E com duas delas terminando como maiores pontuadoras.

Um dos favoritos ao título, o Vakifbank se reabilitou da derrota para o arquirrival Eczacibasi, na Supercopa, no meio da semana, passando pelo Karayollari por 3 a 0, parciais de 25-16, 25-18 e 25-19, fora de casa.

Gabi foi a maior pontuadora do confronto com 14 acertos: dez no ataque, com 45% de aproveitamento, dois no bloqueio e mais dois no saque. No revezamento entre as estrangeiras, por conta do regulamento (três podem jogar simultaneamente em cada time), sueca Isabelle Haak entrou apenas nas inversões, substituindo a levantadora sérvia Ognjenovic. A outra estrangeira em quadra foi a central Rasic, autora de oito pontos. A americana Bartsch não foi relacionada por Giovanni Guidetti.

Já o Kale, com ambições mais modestas no Turco, jogou em casa e passou pelo Ilbank por 3 sets a 1, parciais de 25-21, 25-19, 23-25 e 25-20.

Ellen foi a maior pontuadora do duelo com 20 acertos: 16 deles no ataque (55% de acerto), três no bloqueio e um no saque. Paula Borgo e Thaisinha fizeram mais 14 cada.

Em outros jogos já encerrados, o Fenerbahce, com 17 pontos da cubana Melissa Vargas, derrotou o Besiktas em sets diretos (25-12, 25-19 e 25-12). Já Aydin precisou de cinco sets para superar o Galatasaray, aproveitando os 24 pontos de Meryem Boz.

Veja também

Brasília volta a jogar na Superliga após covid

A oitava rodada do turno da Superliga Banco do Brasil feminina começa nesta sexta-feira co…