Lucarelli
Home Internacional Holandês rouba a cena em estreia de Lucarelli como titular
Internacional - 27 de setembro de 2020

Holandês rouba a cena em estreia de Lucarelli como titular

Brasileiro marcou apenas quatro pontos no jogo

O Trentino abriu o temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano masculino com vitória. Neste domingo, fora de casa, triunfo diante do Padova por 3 sets a 0, parciais de 27-25, 25-15 e 26-24. A partida marcou a estreia do ponta Lucarelli como titular, ainda com números aquém do habitual.

O brasileiro terminou o confronto com quatro pontos: dois no saque e dois no ataque. Ele recebeu 13 bolas para atacar, colocando apenas duas no chão, um aproveitamento de 15%.

Lucarelli foi o último jogador a se apresentar ao Trentino, por conta de dificuldades para viajar para a Itália e vem ganhando atenção especial da preparação física do time. E, neste mês, conviveu ainda com a perda do pai.

O grande nome do Trentino no jogo foi o oposto holandês Abdel-Aziz. Foram 22 pontos marcados, com incríveis nove deles em aces. A grande atuação no serviço deixou a performance dele no ataque em segundo plano: 11 em 19, com 58% de percentual de acerto.

O técnico Angelo Lorenzetti não utilizou o central sérvio Lisinac, que permaneceu todo o jogo no banco de reservas. Pelo Padova, 12 pontos para o jovem ponto Mattia Bottolo e mais 10 para o oposto esloveno Toncek Stern.

– É bom estar de volta a jogar apesar da Covid. Estamos satisfeitos com o resultado porque jogar aqui em Padova não é fácil, esta equipe sempre sabe como colocar dificuldades. Apesar dos altos e baixos, a nossa equipe se saiu bem, mas há espaço para crescer ainda mais – disse o levantador e capitão Gianelli.

– Houve coisas boas e ruins durante os três sets. Por exemplo, encontramos muita eficiência no saque e no bloqueio, ao mesmo tempo em que não conseguíamos nos expressar bem na defesa e no ataque. O aspecto positivo, como nos dois jogos anteriores, é que nos momentos de dificuldade não perdemos a clareza e conseguimos recomeçar com determinação – completou Lorenzetti.

A equipe volta a Trento hoje à noite e a partir de segunda-feira começará a pensar no próximo jogo oficial, marcado para terça-feira, em casa, onde receberá o IBB Polônia London, pela primeira fase preliminar da Champions League.

Veja também

Itambé Minas não dá chances ao Barueri e vence por 3 a 0

Cinco rodadas, três troféus Viva Vôlei. Mais uma vez, a central Thaisa foi eleita pelos in…