fofão, dream team
Home Fora de Quadra Internautas elegem “dream team” de todos os tempos
Fora de Quadra - Seleção Brasileira - 1 de setembro de 2020

Internautas elegem “dream team” de todos os tempos

O Globoesporte.com divulgou, ontem, o resultado da votação, realizada no próprio site, para eleger o “dream team” do vôlei feminino brasileiro de todos os tempos. Cerca de 13 mil internautas participaram da enquete.

O time dos sonhos foi formado pela levantadora Fofão, a oposta Sheilla, as ponteiras Ana Moser e Jaqueline, as centrais Thaisa e Fabiana e a líbero Fabi. São cinco bicampeãs olímpicas – Pequim-2008 e Londres-2012 (Sheilla, Fabiana, Thaisa, Jaque e Fabi); uma campeã olímpica (Fofão, em Pequim) e Ana Moser, bronze nos Jogos de Atlanta-1996.

A levantadora Fernanda  Venturini, bronze em Atlanta, foi a oitava mais votada no geral, ficando atrás de Fofão, que além do ouro na China, tem dois bronzes olímpicos na carreira (Atlanta e Sydney-2000).
A ponteira Natália, campeã olímpica em Londres-2012 como reserva e um dos pilares do time do técnico José Roberto Guimarães para os Jogos de Tóquio-2020,  foi a nona na classificação e seria a ponteira “reserva” na lista. A líbero Fabi foi a jogadora mais votada entre todas.
Em décimo lugar aparece a ponteira Paula Pequeno, bicampeã olímpica e hoje no vôlei de praia. Virna, bronze em Atlanta e em Sydney, foi a 11ª mais votada; , Mari, campeã em Pequim, e atualmente na praia, foi a 12ª; Fernanda Garay, ouro em Londres-2012, ficou na 13ª colocação. A central Walewsca, bronze em Sydney e ouro em Pequim, foi a terceira meio-de-rede mais votada, em 14º no geral.
dream team
Internautas elegeram o melhor time feminino do Brasil de todos os tempos (Reprodução/Internet)

Veja também

Marlon e Rivaldo se juntam por desafio na Superliga C

Na próxima semana, a partir do dia 4 de novembro, o Grupo 5 da Superliga C masculina 2020 …