Vakifbank
Home Destaques Karakurt não basta. Vakifbank bate o THY
Destaques - Internacional - 19 de setembro de 2020

Karakurt não basta. Vakifbank bate o THY

Foi a terceira vitória do time de Gabi no Turco

O Vakifbank segue invicto e na liderança do Campeonato Turco feminino. Pela terceira rodada da competição, vitória neste sábado, como visitante, diante do Turk Hava Yollari (THY) por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-23 e 25-15.

O duelo marcou o reencontro de Karakurt com Giovanni Guidetti e as ex-companheiras. A ponta/oposto emprestada ao THY marcou 13 pontos, todos eles no ataque, com 34% de aproveitamento. No restante do elenco, ninguém mais passou de cinco acertos no jogo.

Pelo Vakifbank, o treinador italiano escalou o trio de estrangeiras com Haak/Bartsch/Gabi. A oposto sueca liderou o time, ao marcar 21 pontos, 14 deles no ataque (50% de acerto), cinco bloqueios e dois aces. A ponta americana colaborou com 12, enquanto a brasileira anotou mais nove: oito deles no ataque, com aproveitamento de 47%, além de um percentual de positividade no passe de 65%.

O Vakifbank lidera o Turco com nove pontos em três jogos ao lado do Nilufer, ambos ainda sem perder sets. Derrotado pelo Fenerbahce ontem, o Eczacibasi está em terceiro, com sete pontos, à frente do “brasileiro” Kale (seis pontos, duas vitórias e uma derrota).

Neste sábado, o Kale não teve dificuldades para vencer o Beylikduzu em sets diretos, parciais de 25-8, 25-13 e 25-17. Thaisinha foi a única das brasileiras em quadra e terminou com nove acertos (seis no ataque em 11 tentativas) e três aces. Ellen e Paula Borgo não jogaram.

Veja também

CBV remarca sete dos oito jogos adiados. Veja as datas

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta quarta-feira, as novas datas d…