Robinson estrangeira
Home Destaques Liga Chinesa proíbe estrangeiros na temporada
Destaques - Internacional - 11 de setembro de 2020

Liga Chinesa proíbe estrangeiros na temporada

Jogadores estrangeiros vão à FIVB em busca de apoio

De acordo com informações do site World of Voley.com publicadas nesta sexta-feira (11.09), as Ligas Chinesas feminina e masculina de vôlei não aceitarão atletas estrangeiros nesta temporada.

A decisão já havia sido tomada – temporariamente – entre os homens. O campeonato retornou em agosto, mas só com atletas chineses. No entanto, aparentemente os estrangeiros seriam incorporados aos times assim que o cenário da pandemia do novo coronavírus melhorasse ao redor do mundo.  A novidade é que, agora, a medida se estendeu para o vôlei feminino e foi tornada permanente entre os homens.

Com isso, jogadores estrangeiros como Kelsey Robinson, Dobriana Rabadzieva, Matt Anderson, Uros Kovacevic e Saeid Marouf, que já assinaram contratos com times de China, vivem um impasse.

Segundo o site italiano Volleyball.it, os atletas estão recorrendo à FIVB (Federação Internacional de Volleyball) para que a entidade tome uma posição. A situação é grave, já que as temporadas dos principais mercados do mundo já começaram ou estão perto de começar – com exceção do Brasil, que inicia em novembro. Ainda assim, a maioria dos clubes praticamente já fechou os seus elencos. Representantes dos atletas envolvidos e dirigentes da FIVB vão se reunir neste sábado para alinharem uma conversa junto à Federação Chinesa. 

 

Veja também

Carla reencontra Minas após última e rápida passagem

Carla era uma das caras novas do Itambé/Minas para a temporada 2020/2021. Um retorno para …