López
Home Vaivém López desembarca em BH após 40h de viagem
Vaivém - 6 de setembro de 2020

López desembarca em BH após 40h de viagem

Cubano chegou ao Brasil após longa viagem

O Sada Cruzeiro está completo para a temporada 2020/2021. O ponta cubano Miguel López desembarcou, no início da tarde deste domingo, no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.

López foi o primeiro reforço anunciado pelo time mineiro, após se destacar pela UPCN, da Argentina. Aos 23 anos, chamou a atenção de Marcelo Mendez no último Campeonato Sul-Americano, principalmente por conta da força no saque e no ataque.

Para chegar ao Brasil, o ponta enfrentou uma verdadeira maratona. Foram 40 horas de viagem, saindo de Cuba na sexta-feira rumo ao Aeroporto Charles de Gaulle, em Paris. Depois de uma longa escala, seguiu para São Paulo, chegando em BH já nesta tarde. Foi a logística encontrada, já que os voos entre Cuba e Brasil estão suspensos por conta da pandemia do coronavírus.

Nas últimas semanas, López cumpriu em Havana as atividades físicas previstas pela equipe liderada por Fabio Correia no Sada Cruzeiro. O time mineiro ainda não divulgou se o cubano precisará de um período de quarentena antes de iniciar os treinos presenciais com o restante do elenco.

Veja também

Itambé Minas não dá chances ao Barueri e vence por 3 a 0

Cinco rodadas, três troféus Viva Vôlei. Mais uma vez, a central Thaisa foi eleita pelos in…