Mayhara
Home Destaques Mayhara lesiona joelho e pode perder a temporada
Destaques - Estaduais - Superliga - 23 de setembro de 2020

Mayhara lesiona joelho e pode perder a temporada

Jogadora se lesionou em treinamento do Sesi Bauru

A central Mayhara vai desfalcar o Sesi Bauru por tempo indeterminado na temporada 2020/2021. A atleta sofreu rompimento total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e pequena lesão no menisco medial. Ela precisará passar por cirurgia ainda esta semana.

– Foi durante um bloqueio, em que ela caiu no pé de uma companheira e sofreu uma lesão, que consideramos grave porque requer tratamento cirúrgico e porque comprometeu o ligamento cruzado anterior, além de pequena lesão do menisco. A ideia é que a cirurgia seja realizada o mais breve possível, ainda esta semana. Temos condições de efetuá-la em Bauru e esperamos que ela tenha boa recuperação e colocá-la de volta às atividades para que ela possa retomar sua carreira – comentou Carlos Eduardo Moraes Matos, do departamento médico do Sesi Bauru.

O médico prefere não cravar um prazo para retorno da central.

– A recuperação envolve uma série de fatores e não podemos acelerar nenhum passo para que ela não tenha nenhuma lesão futura. Lembramos que a Mayhara é uma atleta que ainda tem muitos anos pela frente em sua carreira e, por isso, a ideia é que não estabeleçamos prazos. A princípio, claro, a temporada fica comprometida, mas cravar que ela não volta mais essa temporada é algo que não gostaríamos de ressaltar por parte do departamento médico do Sesi Vôlei Bauru – disse Matos.

Mayhara lamentou a situação.

– É tudo muito novo pra mim e nunca havia passado por isso. Foi muito triste acontecer no início de uma temporada com tantas expectativas para nós! Mas, tudo acontece quando tem de ser e minha cabeça agora só pensa na recuperação e em poder fazer isso da melhor maneira possível e voltar ainda melhor! Fico mais tranquila também em saber que estou em uma equipe que tem uma estrutura maravilhosa e está me dando todo o suporte necessário para que minha cirurgia e minha recuperação sejam as melhores possíveis – afirma a atleta.

O técnico Anderson Rodrigues foi outro a lamentar a lesão:

– Ficamos muitos tristes pela Mayhara, mas confiamos que ela terá uma excelente recuperação e voltará muito bem às quadras. É um prejuízo enorme para nós perdermos a Mayhara, pois ela vinha muito bem fisicamente e em uma fase excelente. Ela é uma atleta experiente que compõe muito bem o grupo e sentiremos uma falta muito grande dela. Mas agora temos que deixá-la tranquila para ela se recuperar bem e voltar a jogar ainda melhor.

Para a posição, o treinador conta com Adenízia e Mara como destaques.

Veja também

Sada Cruzeiro inicia maratona diante de Blumenau

Nesta quinta-feira, às 21h30, o Sada Cruzeiro disputa a partida atrasada da sexta rodada d…