Escobar
Home Destaques Minas apresenta o cubano Yadrian Escobar
Destaques - Vaivém - 16 de setembro de 2020

Minas apresenta o cubano Yadrian Escobar

Oposto já está treinado com o restante do elenco

O Minas Tênis Clube oficializou, nesta quarta-feira, mais um reforço para o time masculino. Está de volta o oposto cubano Yadrian Escobar, que defendeu o time de Belo Horizonte nas temporadas 2014/15 e 2015/16, sendo o maior pontuador da Superliga nas duas ocasiões.

Escobar, 32 anos e 2,01m, estava na Turquia e passou por exames de Covid-19 após a chegada em BH. O resultado deu negativo e o jogador está liberado para treinar com o grupo. Ele chega para o ocupar o espaço aberto pela saída de Felipe Roque e Davy.

– Meu retorno ao Minas é algo que eu ainda não acredito, porque eu estou muito feliz e aqui me sinto em casa. Estou voltando para o Clube que me recebeu quando saí de Cuba. Mesmo de longe, sempre acompanhei e torci pelo Minas, tenho coisas do clube em minha casa. Vou dar o meu melhor, como sempre, e acredito que vamos em busca de títulos. É difícil, mas vamos trabalhar duro para isso. Estou muito motivado – comentou o cubano.

O oposto também comenta sobre trabalhar novamente com o técnico Nery Tambeiro e com um grupo jovem.

– Estou muito contente por trabalhar com o Nery, já que vejo ele como um pai para mim e é quem me ajudou muito no vôlei. Lembro que eu era novo quando cheguei ao Minas pela primeira vez e, agora, temos também um grupo jovem. Hoje, posso acrescentar ao grupo, tenho mais conhecimento e tranquilidade, quero passar tranquilidade para o time nos momentos difíceis. Também contamos com William, que é craque, com Gustavão, Jonatas e os atletas que já estavam aqui. Acho que o grupo está bem formado e que vamos fazer um bom trabalho.

Além de Escobar, o elenco do Minas para a temporada 2020/21 conta com o reforço do levantador William, do central Gustavão e do ponteiro Jonatas. Permaneceram na equipe o líbero Maique, os ponteiros Nicolas Lazo e Henrique Honorato, e o central Matheus Pinta.

Veja também

Mineiros vencem na abertura da 7ª rodada da Superliga

A rodada deste sábado na Superliga Masculina 2020/21 foi dos mineiros. Sada/Cruzeiro, Amér…