Super Vôlei
Home Super Vôlei Nicola e Nery falam sobre o Super Vôlei
Super Vôlei - 24 de setembro de 2020

Nicola e Nery falam sobre o Super Vôlei

Treinadores dos times do Minas se preparam para o Super Vôlei

A temporada nacional 2020/21 vai começar. E em tempos de pandemia, muitas coisas serão diferentes. Como as Superligas masculina e feminina 2019/20 foram canceladas e não tiveram campeões, as oito melhores equipes em cada naipe se enfrentarão na 1ª edição do Troféu Super Vôlei Banco do Brasil. A competição masculina será disputada entre os dias 21 e 24 de outubro, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). Já as mulheres vão se enfrentar no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), entre os dias 28 e 31 de outubro. As disputas serão transmitidas, ao vivo, pelo SporTV.

Para o técnico Nicola Negro, do Itambé/Minas, a competição dará bom ritmo de jogo às atletas e servirá de um bom teste para a Superliga feminina 2020/21, prevista para começar na primeira quinzena de novembro.

– Primeiro, estamos felizes em poder voltar a jogar uma competição. É início de temporada e o tempo foi curto para a preparação, mas já teremos bons jogos. Acredito que todos os times não vão apresentar o melhor do voleibol, mas penso que será muito importante jogar e voltar a respirara um clima de competição. E tem um troféu em jogo a ser conquistado. É sempre bom e importante ganhar, mas o que mais interessa é a possibilidade de fazer jogos fortes para chegar na Superliga com um bom nível técnico – destacou o treinador minastenista.

A equipe Itambé/Minas encerrou a fase de classificação da Superliga 2019/20 na terceira colocação e vai enfrentar o São Paulo/Barueri, no dia 28/10.

Para o técnico Nery Tambeiro, apesar do pouco tempo de preparação, o torneio será importante para dar visibilidade e ritmo aos times.

– É um torneio importante para a visibilidade dos clubes e patrocinadores, já que não tivemos os playoffs na última temporada. É um torneio que vai abrir o calendário nacional, mas, ao mesmo tempo, será uma competição curta e que os times ainda estão em início de preparação – comentou o treinador da equipe masculina do Minas, que terá o Vôlei Renata como rival, no dia 22 de outubro.

Veja também

Vakifbank completa semana perfeita na Champions

O Vakifbank encerrou a primeira semana da Champions League feminina com 100% de aproveitam…