duplas
Home Praia Novas duplas se destacam na abertura da temporada
Praia - 25 de setembro de 2020

Novas duplas se destacam na abertura da temporada

Abertura da chave principal em Saquarema teve surpresas


O primeiro dia de disputas da chave principal do torneio masculino do Open de Saquarema (RJ) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 aconteceu nesta sexta-feira, com destaque para parcerias estreantes. Das quatro duplas que garantiram vaga direta às quartas de final, três jogaram uma etapa nacional pela primeira vez: Adrielson/Renato (PR/PB), Vitor Felipe/Arthur Lanci (PB/PR) e Guto/Arthur Mariano (RJ/MS). Alison e Álvaro Filho (ES/PB), dupla olímpica brasileira, completam a lista de invictos.

Pelo grupo A, a dupla recém-formada por dois integrantes da nova geração, Adrielson, de 23 anos, e Renato (PR/PB), de 20, garantiu a primeira colocação ao superar os atuais campeões brasileiros, e primeiros do ranking de entradas da competição, André e George (ES/PB), por 2 sets a 1 (21/13, 19/21 e 20/18). A parceria, apesar de estreante no Circuito Brasileiro, já tem entrosamento da época da base, quando foram campeões mundiais sub-21 juntos em 2017, na China. Renato comentou sobre esta relação dos dois e a importância da vitória.

– Nós já tínhamos jogado junto nas categorias de base, fomos campeões mundiais sub-21, e desde aquela época, vimos que havia um bom entrosamento entre nós. Foi um pouco difícil deixar de jogar com o meu irmão (Rafael, agora parceiro de Álvaro Andrade), mas ele me ajudou muito, sempre do meu lado, dedico essa vitória a ele. Eu treino junto com o George e o André lá em João Pessoa, nós nos conhecemos muito, eles são dois gigantes do vôlei de praia brasileiro, foi uma partida decidida no detalhe, estou muito feliz com este resultado – contou Renato.

Alison e Álvaro Filho (ES/PB), uma das duplas classificadas para os Jogos de Tóquio no ano que vem, venceram os dois jogos que fizeram no grupo B, fechando o dia com resultado positivo sobre Allison Francioni/Fábio (SC/CE) por 2 sets a 0 (21/15 e 22/20). Após a classificação, Álvaro, que será pai nos próximos dias, não escondeu a satisfação pelo retorno e a ansiedade pela chagada de Dom, o primeiro filho do jogador.

– Estou muito feliz com essa volta. Todo mundo precisava disso, a gente gosta muito de estar aqui, de competir. Estou vivendo um momento muito especial na minha vida e poder vir aqui, fazer o que mais gosto, é incrível – disse Álvaro.

No grupo C o domínio ficou com Vitor Felipe e Arthur Lanci (PB/PR), mais uma dupla que joga o primeiro evento junta aqui em Saquarema. Eles avançaram às quartas com a vitória de virada sobre a outra dupla olímpica brasileira, Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), por 2 sets a 1 (17/21, 21/19 e 15/13).

duplas
Arthur Lanci enfrenta bloqueio de Evandro (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

– O que mais encaixou em nosso time é a felicidade de estarmos dentro de quadra. No primeiro set eu não estava muito bem, o Arthur me ajudou muito, com uma energia contagiante. Depois eu consegui me recuperar e contribuir bastante para o nosso time – explicou Vítor.

Em uma disputa acirrada para definir a liderança no grupo D, Guto e Arthur Mariano (RJ/MS) superaram Pedro Solberg/Vinícius (RJ/ES) por 2 sets a 1 (21/18, 14/21 e 20/18). As duas duplas entraram em quadra juntas pela primeira vez neste

A competição continua neste sábado com a disputa da repescagem pela manhã, começando às 9h (confira os confrontos abaixo), seguida das quartas de final. Mais tarde, a partir das 19h, acontecem as semifinais, com transmissão dos canais SporTV.

CONFRONTOS DA REPESCAGEM

Jogo 17 – Allison Francioni/Fábio (SC/CE) x Felipe Cavazin/Marcus (PR/RJ) – 9h
Jogo 18 – Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) x Thiago/Oscar (SC/RJ) – 10h
Jogo 19 – Pedro Solberg/Vinícius (RJ/ES) x Hevaldo/Saymon (CE/MS) – 12h
Jogo 20 – André/George (ES/PB) x Averaldo/Matheusinho (TO/SE) – 11h

CONFRONTOS DE QUARTAS DE FINAL

Renato/Adrielson (PB/PR) x Vencedor jogo 17 – 13h
Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) x Vencedor jogo 18 – 14h
Vitor Felipe/Arthur Lanci x Vencedor jogo 19 – 16h
Alison/Álvaro Filho x Vencedor jogo 20 – 15h