Itapetininga Peu
Home Estaduais Peu prevê estreia nervosa para Sesi e Itapetininga
Estaduais - 10 de setembro de 2020

Peu prevê estreia nervosa para Sesi e Itapetininga

Técnico segue à frente do Vôlei UM/Itapetininga

O Vôlei UM/Itapetininga entrará em quadra na noite desta sexta-feira, na abertura do Campeonato Paulista 2020, para enfrentar o Sesi, no Ginásio da Vila Leopoldina (sem público), em São Paulo, às 21h30, buscando repetir um feito de sete meses atrás. O SporTV exibirá o confronto ao vivo.

Em fevereiro, a equipe do interior venceu o Sesi, jogando no Ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga, pelo returno da Superliga Banco do Brasil. Na ocasião, o time então comandado por Rubinho contava com um elenco repleto de selecionáveis.

– São duas equipes jovens. Com atletas buscando seu espaço no voleibol. Com certeza será uma partida nervosa pela situação do retorno depois da parada e pela importância da partida na classificação. Campeonato curto, todo jogo é importante para obter a vaga na semifinal – disse o técnico Pedro Uehara, lembrando o regulamento, que classificará quatro dos cinco times para as semifinais.

Peu ainda falou a expectativa para o início da temporada 2020/2021.

– Em relação ao nosso time para o Paulista será uma oportunidade da equipe ganhar entrosamento, buscando a vaga na semi para ajudar no amadurecimento dos atletas para a Superliga.

Itapetininga contratou nove reforços, dois deles conhecidos dos torcedores: os pontas Victor Baesso, ex-Ribeirão, e Guilherme Emina, ex-Al Gharafa-Qatar. Além deles, foram apresentados: Adriano (ponteiro) que jogou no Canoas, Bertolini (oposto) e Marcarini (ponteiro), ambos ex-Maringá, Carísio (levantador) e Rogerinho (líbero), que
estavam no EMS/Taubaté, além de Gabriel Souza (central) e Guilherme Sabino (oposto), que defendiam a equipe de São José.

Renovaram com o clube os três centrais: Johan, Thales Falcão e Victor, além do levantador Winck e o do líbero Felipinho.

Veja também

Brasília volta a jogar na Superliga após covid

A oitava rodada do turno da Superliga Banco do Brasil feminina começa nesta sexta-feira co…