Carla Itambé/Minas
Home Vaivém Ponteira Carla está de volta ao Itambé/Minas
Vaivém - 8 de setembro de 2020

Ponteira Carla está de volta ao Itambé/Minas

Carla, 28 anos, 1,74m, já treinou nesta terça-feira com o elenco em BH

A ponteira Carla, 28 anos, 1,74m, está de volta ao clube onde mais brilhou: o Itambé/Minas. A jogadora, que tem passagens pelas Seleções Brasileiras de base, retorna a Belo Horizonte, sua cidade natal, quatro anos depois de deixar o clube.

Ela disputou a última temporada pelo Flamengo. Antes, defendeu o Fluminense. Nas Superligas 2016/2017 e 2017/2018 atuou pelo Dentil/Praia Clube. Em Uberlândia, foi campeã nacional no segundo ano.

Carla é a quinta ponteira contratada pelo Minas para a temporada 2020/2021. As outras quatro são a norte-americana Megan Hodge, que só se integrou ao elenco na semana passada; Pri Daroit, Kasiely e a jovem Luiza Vicente, de 16 anos.

Com isso, fica a dúvida se o Minas fechou o grupo ou se vai atrás de uma terceira estrangeira no início do ano que vem – a exemplo do que fez na temporada passada, quando contratou a búlgara Dobriana Rabadzhieva, em fevereiro, para o lugar da norte-americana Deja McClendon, dispensada em janeiro.

A Superliga deste ano permite a contratação de até três estrangeiras por elenco. O Minas já garantiu duas: além de Megan, a também norte-americana Danielle Cuttino (oposta). O único clube até agora com três estrangeiras é o Dentil/Praia Clube, que contratou a central holandesa Anne Buijs, além das irmãs dominicanas Brayelin e Jineiry Martinez.

O time minastenista está fechado até o momento com 14 atletas: as levantadoras Macris e Pri Heldes; as opostas Danielle Cuttino e Camila Mesquita, as ponteiras Megan Hodge, Pri Daroit, Kasiely, Carla e Luiza Vicente; as centrais Thaisa, Carol Gattaz, Lara e Julia Kudiess e a líbero Léia.

Veja também

Caramuru derrota o América e entra no G8

O Caramuru derrotou o América Montes Claros por 3 sets a 1 – parciais de 25-23, 25-1…