Quadra Vicenza
Home Internacional Problema na quadra paralisa semi da Supercopa
Internacional - 5 de setembro de 2020

Problema na quadra paralisa semi da Supercopa

Jogo entre Busto Arsizio e Novara foi adiado para domingo


O Conegliano conhecerá apenas neste domingo o adversário na final da Supercopa Italiana. A segunda semifinal entre Busto Arsizio x Novara foi paralisada, neste sábado, no início do terceiro set, com o placar empatado em 1 a 1, por conta de condições inapropriadas da quadra em Vicenza, ocasionadas pela umidade.

O Final Four está sendo disputada numa praça (Piazza dei Signori), com a quadra montada entre monumentos históricos da cidade. Em vários momentos do jogo, a partir do segundo set, as atletas reclamaram do piso escorregadio, com várias delas caindo na tentativa de fundamentos básicos do esporte. Um perigo para a integridade física das jogadoras.

O staff da Liga tentou, em vários momentos, tentou secar o piso. Com 2 a 1 para o Busto no terceiro set, a arbitragem chamou as capitãs, após a líbero Leonardi patinar e não conseguir se posicionar para uma defesa. Os técnicos Stefano Lavarini e Marco Fenoglio também conversaram com dirigentes, com o jogo sendo interrompido instantes depois.

A Liga Italiana feminina confirmou que o duelo será retomado no domingo, às 6h (no horário de Brasília), mas em outra local: o PalaGoldoni, ginásio de Vicenza. Horas depois, o vencedor voltará à quadra para a final. Ela está prevista para começar às 16h15.

A organização do evento recebeu uma chuva de críticas nas redes sociais.