Rabadzhieva
Home Destaques Rabadzhieva inicia nova passagem pelo vôlei chinês
Destaques - Vaivém - 2 de setembro de 2020

Rabadzhieva inicia nova passagem pelo vôlei chinês

Búlgara defenderá o Guangdong Evergrande

A ponta búlgara Dobriana Rabadzhieva desembarcou na China para os desafios da temporada 2020/2021. Ela defenderá mais uma vez o Guangdong Evergrande.

Na mensagem postada nas redes sociais, ela é tratada como a primeira estrangeira a chegar para a disputa da liga chinesa. Nas últimas semanas, a China retomou a disputa do campeonato masculino interrompido pela pandemia, mas os times não puderam usar estrangeiros.

Aos 29 anos, a jogadora vem fazendo “duplo expediente” desde foi contratada pela primeira vez pelo Evergrande, na temporada 18/19. Como a temporada na China acaba meses antes das grandes ligas mundo afora, Rabadzhieva consegue disputar ao menos os playoffs em outros países. Já fez isso com o Fenerbahce, da Turquia, além da passagem no ano passado pelo Itambé/Minas, quando participou da reta final do segundo turno da Superliga, substituindo a americana Deja McClendon. A pandemia do coronavírus impediu que os playoffs fossem jogados.

Durante a pandemia, Dobi, como é chamada, fez várias postagens relembrando a passagem pelo Brasil, sempre interagindo com ex-companheiras, como Carol Gattaz, Léia, Thaisa, entre outras. Antes de vestir a camisa do Minas, ela enfrentou o time brasileiro no último Mundial de Clubes, disputado em Shaoxing, em 2019.

Veja também

Itambé Minas não dá chances ao Barueri e vence por 3 a 0

Cinco rodadas, três troféus Viva Vôlei. Mais uma vez, a central Thaisa foi eleita pelos in…