Pacheco
Home Destaques Ribeirão receberá jovens emprestados pelo Sada Cruzeiro
Destaques - Vaivém - 15 de setembro de 2020

Ribeirão receberá jovens emprestados pelo Sada Cruzeiro

Sete atletas serão cedidos pelos mineiros aos paulistas

A base do Pacaembu/Ribeirão na Superliga masculina 2020/2021 será formada por jovens jogadores emprestados pelo Sada Cruzeiro. Segundo reportagem do Jornal O Tempo, o clube mineiro acertou o empréstimo de sete atletas para o time do interior paulista.

Foram cedidos os centrais Vicenzo Gherrard, de 18 anos e 2,00m, que estava no Montes Claros, e Guilherme Rech (2,04m e 19 anos), os pontas Marcos Vinicius Malta (2,00m e 17 anos) e Bruno Marques (1,98m e 19 anos), o levantador Ramon (16 anos e 1,97m), além do líbero Pedro Henrique Tomasi (1,75m) e o ponta/oposto Luis Henrique Sousa (2,02m), ambos 19 anos.

Em anos anteriores, o Sada Cruzeiro fez parcerias com clubes mineiros, como Lavras, Juiz de Fora e Montes Claros, cedendo atletas e arcando com os salários.

– Esta temporada foi atípica, marcada por incertezas e optamos em não fazer parceria com nenhum clube. Entretanto, estudamos alguns pedidos. No caso específico de Ribeirão, liberamos atletas que estavam em casa, uma vez que a base do Sada Cruzeiro ainda não voltou aos trabalhos por causa da pandemia. Achamos interessante nesse caso pela confiança no treinador Marcos Pacheco e sabemos que, com ele, os atletas continuarão crescendo. São atletas promissores e que infelizmente, por causa da pandemia, ficariam em casa até o final do ano, já que até a CBV cancelou todos os torneios da base – comentou Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada Cruzeiro.

Ribeirão foi o último clube a garantir presença na Superliga 2020/2021. E a dúvida para a participação aconteceu pela falta de patrocinadores para arcar com os custos da temporada.

Veja também

Com máscara até nos jogos, Lucão explica motivos da opção

Procure no esporte mundial, em qualquer modalidade, atletas utilizando máscara durante um …