López
Home Vaivém Sada Cruzeiro confirma chegada de López
Vaivém - 4 de setembro de 2020

Sada Cruzeiro confirma chegada de López

O elenco do Sada Cruzeiro para 2020/21 estará completo na próxima semana. Neste domingo, o ponteiro cubano Miguel López chegará ao Brasil para fechar o grupo da Raposa na pré-temporada. Com a documentação completa para a entrada no país, ele deixa Cuba na noite desta sexta-feira e fará uma longa viagem até desembarcar em Belo Horizonte no domingo, às 14h.

Por causa da redução de voos durante a pandemia de covid-19, o trajeto do atleta para chegar a Belo Horizonte será, no mínimo, inusitado. López sairá de Havana, em Cuba, às 22h, com destino a Paris, na França. De lá, viaja até São Paulo para, finalmente, aterrissar no Aeroporto de Confins na tarde de domingo, 40 horas depois.

– Será uma viagem muito longa e cansativa, mas estou ansioso para chegar ao Brasil. Fiquei cerca de três meses com a minha família aqui em Cuba, mas já é hora de voltar às quadras! Me sinto muito bem, estou feliz em partir hoje e ansioso para começar a treinar com meus novos companheiros de time – contou o ponteiro de 23 anos.

Miguel López disputou as últimas três temporadas na Argentina e foi o primeiro nome do elenco anunciado pelo Sada Cruzeiro para a temporada.

– O López fez parte da sua preparação em Cuba, onde não tinha todos os equipamentos para isso, mas recebeu o nosso acompanhamento constante para fazer o melhor trabalho. E acho que ele chegará em um ponto em que poderá acompanhar e crescer junto com todo o time. É um jogador muito importante no ataque e no saque, e trabalharemos muito para que ele evolua na parte defensiva. É uma peça que o time precisa e esperamos poder trabalhar tranquilo para chegar ao resultado que todos nós queremos – avaliou Marcelo Mendez.

Veja também

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de …