Barueri
Home Estaduais São Paulo/Barueri inicia defesa do título paulista
Estaduais - 23 de setembro de 2020

São Paulo/Barueri inicia defesa do título paulista

Tricolor recebe o Valinhos nesta quarta-feira

Seis meses depois do brusco encerramento da Superliga, provocado pela pandemia, o vôlei feminino está de volta. O São Paulo/Barueri, atual campeão paulista, estreia nesta quarta-feira no Estadual 2020. O adversário será o Valinhos, a partir das 19h30, no ginásio José Correa, em Barueri.

Barueri manteve dez atletas da equipe que estava disputando a Superliga: a capitã Maira, a levantadora Jacke, as líberos Dani Terra e Nyeme, as centrais Diana e Larissa, a ponteira/oposta Jheovana, a oposta Kisy e as ponteiras Moara e Carol.

– O nível da equipe está bem parecido em comparação com o do Paulista do ano passado, em que fomos campeãs. O time não está totalmente encaixado ainda, precisamos sincronizar, mas a expectativa é a de fazermos um grande Campeonato Paulista – disse a ponteira Maira.

Além das dez remanescentes do qualificado elenco anterior, a equipe se reforçou com Grayce Kelly (ex-Sesi Bauru), Lorryana, Karina e Kenya, trio que veio do Pinheiros, e Duda, proveniente do Bradesco.

O time também sofreu baixas importantes, como Lorenne e Juma, reforços do Sesc RJ Flamengo, e Mayany e Tainara, em Osasco.

A fase de classificação, que se encerra no dia 6 de outubro, terá cinco rodadas com três partidas cada uma. Ao final do turno único, avançarão as quatro melhores equipes para as semifinais, a serem disputadas em séries de duas partidas, em cruzamento olímpico (1º x 4º; 2º x 3º). Em caso de igualdade, a definição do finalista será no Golden Set. A final também consistirá em duas partidas, com Golden Set no caso de eventual empate.

O ELENCO DO SÃO PAULO/BARUERI

1 – Dani Terra – Líbero 1,68m
2 – Diana – Meio 1,91m
4 – Maira – Ponta 1,85m
5 – Glayce Kelly – Ponta 1,85m
6 – Nyeme – Líbero 1,75m
7 – Lorrayna – Oposta 1,86m
8 – Jheovana – Ponteira/Oposta 1,91m
9 – Kisy – Oposta 1,89m
10 – Lorena – Meio 1,90m
11 – Karina – Ponta 1,79m
12 – Larissa – Meio 1,88m
13 – Jacke – Levantadora 1,74m
14 – Kenya – Levantadora 1,85m
15 – Duda – Levantadora 1,85m
16 – Carol – Ponta 1,92m
18 – Dani Seibt – Meio 1,88m

Veja também

Macris desabafa sobre novo piso: “É rir pra não chorar”

A levantadora Macris, do Itambé/Minas, não escondeu a insatisfação com o novo piso utiliza…