Sesi Bauru
Home Estaduais Sesi Bauru supera o valente Valinhos
Estaduais - 27 de setembro de 2020

Sesi Bauru supera o valente Valinhos


O Sesi Bauru conquistou, na noite deste domingo, a segunda vitória no Campeonato Paulista feminino. Na abertura da rodada dupla na Vila Leopoldina, em São Paulo, triunfo sobre Valinhos por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 26-24 e 25-17.

Nesta terça-feira, o time comandado por Anderson Rodrigues voltará à quadra para o esperado confronto contra Osasco/São Cristóvão Saúde, no José Liberatti, com a liderança em jogo e uma teórica vantagem no emparceiramento das semifinais. Já Valinhos faz um confronto direto pelo quinto lugar com o São Caetano, no ABC.

Ainda sem a oposto Rahimova e a dominicana Brenda Castillo, além de Carol Leite (fratura no nariz) e Mayhara (cirurgia no joelho), o Sesi Bauru oscilou demais diante do valente Valinhos. O passe esteve irregular em boa parte do jogo e funcionou melhor com a dupla Suelle e Vanessa Janke, a partir da metade do segundo set. Quando o fundamento se acertou, o controle do jogo aconteceu.

Anderson precisou mexer bastante no time para encontrar uma formação com melhor encaixe. Ele trocou a oposto Pamela pela jovem Malu. Depois tirou Tifanny da linha de passe e a deslocou para a saída de rede. Suelle foi a melhor opção ofensiva de Dani Lins, que teve dificuldade para acionar Adenízia e Mara nos momentos de oscilação da recepção.

Sesi
Tentativa de bloqueio do Sesi Bauru com a central Mara (Karim Kahn/Fiesp)

Enquanto isso, Chicão, com apenas três reservas à disposição, esteve perto de ganhar um set com Valinhos. Na segunda parcial, chegou a ter sete pontos de frente, mas não conseguiu administrar a vantagem. Duda e Duda Lima foram dois bons nomes da equipe do interior, que disputará nesta temporada a Superliga B. Com mais tempo de treino e um elenco com 14 atletas, o treinador tem tudo para montar um time interessante para a sequência de competições.

TABELA DO PAULISTA FEMININO

TERCEIRA RODADA

29/9 – 14h: São Caetano x Valinhos, no Lauro Gomes
29/9 – 21h30: Osasco/São Cristóvão Saúde x Sesi Bauru, no José Liberatti (com SporTV)
30/9 – 19h30: São Paulo/Barueri x Pinheiros, no José Corrêa

QUARTA RODADA

2/10 – 19h: Sesi Bauru x São Paulo/Barueri, na Vila Leopoldina (com SporTV)
2/10 – 20h: Osasco/São Cristóvão Saúde x Valinhos, no José Liberatti
3/10 – 18h: Pinheiros x São Caetano, no Henrique Villaboim

QUINTA RODADA

4/10 – 17h: São Caetano x Sesi Bauru, na Vila Leopoldina
6/10 – 19h: Barueri x Osasco/São Cristóvão Saúde, no José Corrêa (com SporTV)
6/10 – 20h: Pinheiros x Valinhos, no Henrique Villaboim