Vissotto
Home Estaduais Sexta é dia de jogo ao vivo: Vôlei Renata x Vedacit Guarulhos
Estaduais - 10 de setembro de 2020

Sexta é dia de jogo ao vivo: Vôlei Renata x Vedacit Guarulhos

Duelo pelo Paulista será exibido pela TV Nsports

A bola voltará a subir no vôlei brasileiro. Depois de seis meses sem jogos oficiais por conta da pandemia do coronavírus, a modalidade será retomada nesta sexta-feira, com a abertura do Campeonato Paulista masculino. O primeiro jogo será entre Vôlei Renata x Vedacit Guarulhos,às 19 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O duelo terá transmissão gratuita pela TV Nsports.

A última vez que o Vôlei Renata jogou foi no dia 8 de março pela penúltima rodada da primeira fase da Superliga. No Taquaral, os campineiros derrotaram o América, por 3 a 1. Uma semana depois, o torneio nacional foi cancelado por causa da pandemia e a equipe de Campinas paralisou as atividades. Já Guarulhos disputava o acesso na Superliga B.

– Essa retomada, depois de tanto meses sem jogar, é um momento único na trajetória de todos os jogadores. Não será fácil. É tentar fazer nosso melhor, deixar tudo que podemos dentro de quadra, da melhor e mais positiva maneira possível. Vejo o time bem preparado para a estreia – disse oposto Leandro Vissotto, campeão mundial em 2010 com a Seleção.

Vissotto é uma das novidades do Vôlei Renata para a temporada. Depois de passar pelo clube entre 2017 e 2018, o oposto encabeça a lista de reforços da equipe campineira que ainda teve o levantador Cristiano, o central Barreto e os ponteiros Renan e Temponi.

– É só o começo. Ainda vamos ter dificuldades na questão de ritmo, alguns jogadores estão se conhecendo, se entrosando, o que é normal para esse período da temporada. Aos poucos as coisas começa a fluir naturalmente. Vamos ter um primeiro desafio muito difícil e vamos tentar superá-lo juntos – complementa Vissotto.

O técnico Horácio Dileo comentou os meses de trabalho em meio à pandemia e falou da empolgação para a estreia.

– Foi uma pré-temporada diferente, com etapas e evoluções graduais. Foram oito semanas planejadas pensando na saúde de todos e na evolução da equipe. Agradeço muito à diretoria pelos cuidados de saúde e prevenção que tivemos, estamos trabalhando em condições ótimas desde a preparação virtual, lá em julho. Foi uma parada muito longa, diferente do que estávamos acostumados, mas estamos prontos para jogar. O time está empolgado, com desejo de entrar em quadra – comentou.

Veja também

CBV remarca sete dos oito jogos adiados. Veja as datas

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou, nesta quarta-feira, as novas datas d…