Eczacibasi
Home Destaques Show de Boskovic coloca Eczacibasi na liderança do Turco
Destaques - Internacional - 26 de setembro de 2020

Show de Boskovic coloca Eczacibasi na liderança do Turco

Time de Marco Aurélio Motta venceu a quarta em cinco rodadas

O Campeonato Turco feminino ganhou um novo líder neste sábado. O Eczacibasi derrotou o Nilufer por 3 sets a 0, com um triplo 25 a 17, assumindo a primeira colocação.

O time de Marco Aurélio Motta soma agora 13 pontos, com quatro vitórias e uma derrota. O Nilufer, após perder pela primeira vez na temporada, parou nos 11 pontos e caiu para o segundo lugar.

O capitã Tijana Boskovic fez uma partida próxima da perfeição. Segundo a súmula no site da Liga Turca, foram 27 pontos, sendo 16 deles no ataque em 18 tentativas, um aproveitamento incrível de 89% para a oposto. A sérvia ainda anotou oito pontos no bloqueio, quase a metade de todo o time (17), além de mais três no saque.

A americana Jordan Thompson colaborou com mais 13 pontos para o Eczacibasi. Pelo Nilufer, Sarah Wilhite, ex-Bauru, anotou dez pontos, todos no ataque, com aproveitamento de 63%.

Terceiro colocado com nove pontos, o Vakifbank segue sem atuar após um surto de coronavírus atingir seis atletas do elenco.

Quem também venceu neste sábado foi o Kale, que fez 3 a 0 no Besiktas: 25-20, 25-15 e 25-19, novamente com destaque para o trio brasileiro.

Paula Borgo anotou 18 pontos, enquanto Thaisinha e Ellen fizeram mais 13 cada. O resultado fez o Kale subir para nove pontos, mesmo número de Vakif, Fenerbahce, Turk Hava Yollari e Karayollari.

Veja também

Vakifbank completa semana perfeita na Champions

O Vakifbank encerrou a primeira semana da Champions League feminina com 100% de aproveitam…