Perugia
Home Destaques Solé se destaca em triunfo do Perugia na Supercopa
Destaques - Internacional - 13 de setembro de 2020

Solé se destaca em triunfo do Perugia na Supercopa

Argentino foi eleito o melhor jogador da semi

O Perugia faturou a partida de ida das semifinais da Supercopa masculina italiana. Neste domingo, vitória por 3 sets a 0 sobre o Modena, parciais de 26-24, 25-23 e 25-20, no PalaBarton.

O central argentino Sebastian Solé, com passagem pelo EMS/Taubaté, foi eleito o MVP do jogo. Foram 12 pontos marcados pelo hermano do Perugia. Ele teve 70% de aproveitamento no ataque (7 de 10) e pontuou também em cinco bloqueios. Na pontuação total, ele ficou atrás apenas de Leon, a estrela da companhia.

O cubano naturalizado polonês anotou 16 pontos: 13 no ataque (46& de acerto) e mais três aces. Pelo Modena, o ponta alemão Moritz Karlitzek terminou com 15 pontos.

– Vencemos com atitude e sentimento de nunca desistir. Fomos pacientes, cometemos alguns erros, mas estávamos sempre lá, pensando bola a bola – comentou Solé

O Modena lamentou não ter conseguido fechar pelo menos dois sets, já que esteve na frente até os últimos pontos.

– O resultado é difícil de digerir, mas temos que pensar positivamente. Tivemos algumas oportunidades de avançar nos dois primeiros sets, mas temos também de pensar no domingo: ainda estamos vivos, temos uma boa oportunidade perante os nossos torcedores para recuperarmos – analisou Micah Christenson, levantador e capitão do Modena.

No próximo domingo, o duelo de volta acontecerá no Pala Panini, em Modena. O time da casa precisará ganhar por 3 a 0 ou 3 a 1 para forçar o golden set na definição da vaga para a decisão da Supercopa.

Na outra semifinal, o Trentino saiu na frente do Civitanova com vitória de virada.

Veja também

Taubaté vence mais uma e segue líder invicto

O EMS Taubaté Funvic segue imbatível na Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21. Na no…