Taubaté Bruninho
Home Estaduais Taubaté e Itapetininga se enfrentam nesta quarta
Estaduais - 22 de setembro de 2020

Taubaté e Itapetininga se enfrentam nesta quarta

Taubaté é o atual hexacampeão Paulista

EMS Taubaté Funvic e Vôlei UM Itapetininga se enfrentam nesta quarta-feira,  às 18h, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, pela terceira rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista Masculino 2020. O anfitrião, atual hexacampeão estadual, fez apenas um jogo até o momento. Estreou com vitória sobre o Vedacit Garulhos, na última sexta-feira, por 3 a 0, em casa.

Após a boa atuação no primeiro jogo, a equipe comandada pelo técnico argentino Javier Weber tem uma partida a menos que o líder Vôlei Renata – invicto, com 6 pontos (duas vitórias).

O Itapetininga aparece em 3º, também com 3 pontos, mas com dois jogos disputados, sendo uma derrota e uma vitória. Sesi SP e Guarulhos ainda não pontuaram.

Na vitória da última sexta-feira sobre o Vedacit Guarulhos, um dos destaques do Taubaté foi o oposto Gabriel Cândido. Estreando com a camisa taubateana no dia em que completou 24 anos de idade, o aniversariante da noite aproveitou a chance como titular e terminou como o maior pontuador do jogo, anotando 11 pontos.

Taubaté
Gabriel ataca (Renato Antunes/Maxx Sports)

– Viemos de uma semana forte e muito intensa de trabalho e totalmente focados para o jogo contra o Guarulhos. Conseguimos colocar um bom ritmo dentro de quadra e acabamos não dando chance ao adversário. Temos muito que evoluir ainda, estamos apenas no começo, mais creio que com bastante trabalho e dedicação vamos alcançar nossos objetivos – comentou o oposto.

– Fiquei com um pouco de frio na barriga, a ansiedade era grande, mas faz parte. No decorrer do jogo fiquei tranquilo e consegui executar as funções que o Weber determinou. Fiquei feliz com o meu rendimento, mas tenho consciência de que tenho muito a evoluir. Agora teremos o Itapetininga pela frente, que é um time bom, que com certeza vai querer complicar aqui dentro da nossa casa.  Cabe a nós entrar com o mesmo espírito da estreia, impondo pressão e mantendo um bom volume de jogo o tempo todo – completou Gabriel.

O Vôlei UM Itapetininga chega para o jogo desta quarta-feira vindo de uma derrota para o Vôlei Renata no último fim de semana por 3 a 1, em Campinas. No entanto, a equipe do interior paulista estreou com vitória diante do Sesi, também por 3 a 1. .

O retrospecto do confronto com o EMS Taubaté Funvic, levando em conta somente a última temporada, é totalmente favorável aos taubateanos, com três vitórias em três jogos. No Paulista 2019, vitória por 3 a 2 em Itapetininga. Na Superliga 2019/2020, vitória no primeiro turno em Itapetininga por 3 sets a 0, e vitória no returno por 3 a 1.

taubaté, Itapetininga Vôlei Renata
OItapetininga vem de derrota (Pedro Teixeira)

TABELA DO PAULISTA 2020

11/09 (sexta-feira)

Vôlei Renata 3 X 0 Vedacit Vôlei Guarulhos (25-20, 25-20, 25-19), Ginásio do Taquaral, em Campinas, com TV NSports

Sesi-SP 1 X 3 Vôlei Um Itapetininga (27-25, 22-25, 26-24, 23-25), Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, com SporTV

18/09 (sexta-feira)

Vôlei Renata 3 X 1 Vôlei Um Itapetininga (25-15, 22-25, 25-13, 25-18), Ginásio Taquaral, em Campinas, com TV NSports

EMS/Taubaté/Funvic 3 x 0 Vedacit Vôlei Guarulhos (25-13, 25-15, 25-16), Ginásio Abaeté, em Taubaté, com SporTV

23/09 (quarta-feira)

18h – EMS/Taubaté/Funvic X Vôlei Um Itapetininga (Ginásio Abaeté, em Taubaté)

20h Vôlei Renata X Sesi-SP (Ginásio Taquaral, em Campinas), com TV NSports

25/09 (sexta-feira)

19h – Vedacit Vôlei X Vôlei Um Guarulhos Itapetininga (Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos)

26/09 (Sábado)

21h30 – Sesi-SP x EMS/Taubaté/Funvic (Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo) – com SporTV

02/10 (sexta-feira)

19h – Vedacit Vôlei X Sesi-SP (Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos)

21h30 – EMS/Taubaté/Funvic X Vôlei Renata (Ginásio do Abaeté, em Taubaté) com SporTV

Veja também

Pinta pede passe na mão de William por “novas magias”

O Fiat/Minas está em um bom momento na Superliga Banco do Brasil 2020/21, após conquistar …