Boskovic
Home Destaques Tijana vence o duelo “Boskovic”. Já brasileiras perdem na estreia
Destaques - Internacional - 4 de setembro de 2020

Tijana vence o duelo “Boskovic”. Já brasileiras perdem na estreia

Eczacibasi estreou com vitória na Copa da Turquia

O Eczacibasi abriu a Copa da Turquia com vitória nesta sexta-feira, batendo o Kuzeyboru por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-18 e 25-21. Em quadra, um duelo particular entre as irmãs sérvias Tijana e Dajana Boskovic.

Na comparação entre as duas, a mais famosa delas levou vantagem. Foram 15 pontos de Tijana, dois a mais do que Dajana. Elas ficaram atrás apenas de Jordan Thompson. Reforço do Eczacibasi para a temporada, a americana anotou 18 pontos. Vale lembrar que Tijana Boskovic ganhou status de capitã do time, após a saída de jogadoras experientes, como a coreana Kim.

Na escalação titular de Marco Aurélio Motta, algumas surpresas. A levantadora sérvia Mirkovic, outra novidade, ficou no banco e foi titular apenas no terceiro set. Já a central americana Ogbogu saiu jogando. Já a ponta Baladin, que perdeu o fim da temporada passada após passar por cirurgia no tornozelo, não foi utilizada.

Neste sábado, pelo Grupo B, o Eczacibasi terá pela frente o Aydin, que hoje passou pelo Karayollari também em sets diretos (25-17, 25-19 e 25-21), com 19 pontos de Vasilantonaki e mais 14 de Meryem Boz. O outro duelo do dia será entre Karayollari e Kuzeyboru.

Já pelo Grupo D, as brasileiras Paula Borgo, Thaisinha e Ellen estrearam com derrota pelo Kale na partida contra o Galatasaray: 3 a 0 (25-16, 25-21 e 25-22).

Foram 24 pontos de Alesia Ryhkliuk. As três brazucas foram titulares: Paula Borgo anotou 15 pontos, Ellen fez nove e Thaisinha, que não jogou o terceiro set, três.

Neste sábado, o Kale busca a reabilitação diante do Yesilyurt.

Veja também

Santo André vira sobre o Vôlei Renata

Primeiro dia, primeira zebra. O Vôlei Renata, atual bicampeão do Campeonato Paulista, estr…