Rebecca e Ana Patrícia
Home Destaques Título para Ana Patrícia/Rebecca em Saquarema
Destaques - Praia - 20 de setembro de 2020

Título para Ana Patrícia/Rebecca em Saquarema

No duelo olímpico, virada sobre Ágatha/Duda

O primeiro evento da temporada 2020/2021 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open foi conquistado por Ana Patrícia/Rebecca. Na final, no início da tarde deste domingo, no duelo olímpico, vitória sobre Ágatha/Duda, por 2 sets a 1 (22/24, 21/17 e 15/12), na arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).

Na disputa do terceiro lugar, Carol Solberg (RJ) e Talita (AL) derrotaram Josi (SC) e Juliana (CE) por 2 sets a 0 – 21-19, 21-14, com direito a protesto após a partida. Leia aqui. 

Este foi o nono título da dupla em etapas Open do Circuito Brasileiro. Individualmente, Rebecca agora conta com 12 ouros, enquanto Ana Patrícia subiu ao lugar mais alto do pódio pela nona vez. Com o resultado, Ana e Rebecca abrem a temporada com 400 pontos e lideram o ranking geral, que define o campeão após a realização de todas as etapas.

– Apesar de todo esse tempo de pausa, os jogos foram duríssimos. Ontem, na semifinal, e hoje, na final também. Nossos jogos contra a Ágatha e a Duda são sempre muito esperados e duros, pois as duas equipes se conhecem muito bem, sempre é um bom espetáculo para o público. Quero agradecer muito o apoio da Ana Patrícia, que foi parceira o tempo todo – disse Rebecca.

A vitória em Saquarema é a terceira em quatro eventos nacionais realizados em 2020 para a mineira e a cearense. A parceria chegou ao ouro na primeira etapa na retomada do vôlei de praia com campanha invicta, cinco vitórias em cinco partidas, com apenas um set perdido, justamente na grande final. Ana Patrícia celebrou a regularidade da dupla.

– Estamos muito felizes. O jogo sempre é difícil contra elas. Estamos em um momento diferente e precisamos nos adaptar, esse retorno todo é muito difícil. Temos ainda que evoluir muito como time, mas o importante é que abrimos a temporada com um título. Nosso ano começou muito bem e, apesar de tudo, estamos mantendo a regularidade com bons resultados – disse Ana Patrícia.

Os torcedores elegeram, por meio de votação no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), as melhores do jogo. Rebecca foi o destaque na decisão.

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.

Veja também

Mineiros vencem na abertura da 7ª rodada da Superliga

A rodada deste sábado na Superliga Masculina 2020/21 foi dos mineiros. Sada/Cruzeiro, Amér…