Vedacit
Home Estaduais Vedacit Guarulhos comemora a “primeira vez” na TV
Estaduais - 17 de setembro de 2020

Vedacit Guarulhos comemora a “primeira vez” na TV

O duelo do Vedacit Guarulhos contra o EMS/Taubaté, nesta sexta-feira, às 19h30, pela segunda rodada do Campeonato Paulista Masculino, no Ginásio do Abaeté, será especial. Pela primeira vez, o projeto da Grande São Paulo terá um jogo com transmissão pela televisão, por intermédio do SporTV2.

Um dos novos integrantes da Superliga após ter conseguido o acesso na temporada passada, o Vedacit Guarulhos vê a oportunidade como única para consolidação e fortalecimento do projeto:

– Para a gente, com certeza, a exposição num dos maiores canais de TV fechada do Brasil, um dos líderes de audiência,  toda a formação que eles fazem para trazer novos fãs do vôlei, é especial. E não é só a exibição do jogo, mas para a manutenção de quem já gosta e para agregar novos fãs. E isso o SporTV faz brilhantemente. É muito significativo. Um projeto que há um ano estava disputando a Série C e hoje poder ser transmitido pelo SporTV, com a narração do Sérgio Maurício, que é um grande amigo de anos atrás, contra o atual campeão da Superliga e do Campeonato Paulista. Ou seja, embora seja uma pedreira na parte desportiva, para a gente é um orgulho em um tempo tão rápido poder estar sendo mostrado ao vivo em um dos maiores veículos de comunicação do Brasil e um dos maiores do mundo – comentou Anderson Marsili, gestor do Vedacit Guarulhos, ao Web Vôlei.

Responsável pela criação do projeto, o executivo admite que a exposição na TV tem um peso enorme na negociação com os patrocinadores:

– Não tenho dúvida que é determinante a exposição na hora da negociação com qualquer patrocinador. Quando você expõe que existe uma TV, com uma cobertura de transmissão de jogos, já é fundamental para que isso aconteça. Imagina quando estamos falando do SporTV? Tem um peso muito grande. Então realmente ter essa garantia de exposição através da transmissão dos jogos nos ajuda muito, e muito, embora a gente esteja participando ou sendo protagonista de um novo cenário de exibição, quando estamos criando conteúdo não só na transmissão de um jogo. A tecnologia e o própria streaming vieram, neste momento de pandemia, trazer novas ferramentas, num momento de nova transmissões. O futebol já está vendo isso. Com a gente não vai ser diferente. Fortemente impacta muito ter uma transmissão ao vivo, ter uma TV mostrando e todo o pacote de transmissão que tem a Superliga. Não tenho dúvida de que é um grande atrativo. Realmente o voleibol entrega resultado. Eu venho de outras modalidades e posso atestar que o voleibol entrega resultados para quem está investindo nele.

Veja também

Rubinho: “Esperamos muito equilíbrio e muitas dificuldades”

O Sesi Bauru volta à quadra nesta terça-feira para tentar a quinta vitória consecutiva e t…