Vedacit
Home Estaduais Vedacit Guarulhos inicia treinos na Ponte Grande
Estaduais - 1 de setembro de 2020

Vedacit Guarulhos inicia treinos na Ponte Grande

Time estreará em dez dias no Paulista

O técnico do Vedacit Vôlei Guarulhos, Guilherme Novaes, abriu uma nova fase de treinos para estreia no Campeonato Paulista, marcada para o dia 11 de setembro, às 19 horas, na cidade de Campinas, diante do Vôlei Renata (confira a tabela completa do Paulista masculino). Os coletivos começaram nesta segunda-feira, no Ginásio da Ponte Grande, atendendo os protocolos de segurança, por causa da pandemia.

De acordo com Novaes, os treinamentos técnicos e táticos são uma progressão dos trabalhos feitos em quadra de areia, na Q9 Beach Sports, que foram realizados no mês de agosto.

– A pré-temporada é o momento mais importante de uma equipe. É quando construímos a base sólida de uma pirâmide. Os treinamentos na areia favorecem o ganho de amplitude nos deslocamentos, além de elevar o condicionamento de todos – disse o técnico.

Como irá enfrentar no Estadual quatro rivais que estarão na Superliga, o técnico vê o início da temporada como importante para o decorrer das competições.

– O Paulista é uma competição de nível elevado. Será uma grande oportunidade para vivenciarmos situações de desconforto e superar todos os obstáculos, o que vai agregar muito para o restante da temporada – concluiu Novaes.

Veja também

Rubinho: “Esperamos muito equilíbrio e muitas dificuldades”

O Sesi Bauru volta à quadra nesta terça-feira para tentar a quinta vitória consecutiva e t…