Vôlei Renata
Home Destaques Vôlei Renata abre o Paulistão com vitória
Destaques - Estaduais - 11 de setembro de 2020

Vôlei Renata abre o Paulistão com vitória

Vôlei Renata derrotou o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 0

Quase seis meses depois da paralisação do vôlei brasileiro por causa da pandemia do novo coronavírus – a última rodada da Superliga 2019/2020 foi no dia 19 de março -, a temporada 2020/2021 teve início nesta sexta-feira (11/09) com a abertura do Campeonato Paulista Masculino. No jogo que marcou a volta do voleibol no país, o Vôlei Renata derrotou o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-20 e 25-19 – no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

Ainda hoje, jogam Sesi SP x Vôlei UM/Itapetininga, às 21h30, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com transmissão pelo SporTV. Na próxima rodada, sexta-feira (18/09), o Vôlei Renata recebe o Vôlei UM/Itapetininga, às 18h, novamente no Taquaral. No mesmo dia, o Vôlei Guarulhos tem pela frente o EMS/Taubaté/Funvic às 22h30, no Ginásio Abaeté, em Taubaté, com transmissão pelo SporTV.

O jogo seguiu os protocolos de segurança em relação ao combate ao COVID-19, de portões fechados, sem torcida, com a presença apenas dos jogadores, das comissões técnicas e de poucos dirigentes e profissionais da imprensa. Não houve o tradicional cumprimento dos jogadores antes e depois da partida. Nem a troca de quadra entre um set e outro, para evitar que os atletas fiquem circulando pelo local. Jogadores que estão no banco de reservas ou no aquecimento permaneceram com máscara. Os gandulas passavam álcool em gel nas bolas durante todo o tempo.

O jogo

O time de Guarulhos não contou com o ponteiro Thiago Alves, um dos principais reforços da temporada. Nos dois primeiros sets, o Vedacit chegou a estar à frente do placar até a primeira metade das parciais pontuando bem nos contra-ataques mas, nas duas vezes, após o técnico argentino Horácio  Dileo pedir tempo, o Vôlei Renata voltou mais ligado e mais eficiente no saque, impondo a sua superioridade técnica em quadra – principalmente no ataque – e fechando ambos os sets em 25 a 20.

Na terceira parcial Guarulhos começou com o oposto Alemão no lugar de Pantaleão, mas de maneira geral ataque teve dificuldade para virar as bolas e passar pelo bloqueio dos donos da casa. Campinas, ao contrário, jogava mais solto, sacando melhor e mais eficiente na virada de bola, sem dar chance ao rival.  Sem muito trabalho, fechou o set em 25 a 19 e o jogo em 3 a 0.

Vôlei Renata: González, Leandro Vissotto, Michel Saraiva, Barreto, Vaccari, Temponi e Bruno Bello (líbero). Entraram: Cristiano e Angellus. Técnico: Horácio Dileo

Vedacit Guarulhos: Sandro, Pantaleão, Tiago Barth, Pedro, Rammé, David e Alexandre (líbero). Entraram: Ivan Rufino, Alemão. Técnico: Guilherme  Novaes

Veja também

Gabi é MVP. Brasil tem mais duas jogadoras entre as melhores

Três jogadoras brasileiras foram escolhidas para compor a seleção do Campeonato Sul-Americ…