Vôlei Renata
Home Destaques Vôlei Renata vence a segunda no Paulistão
Destaques - Estaduais - 18 de setembro de 2020

Vôlei Renata vence a segunda no Paulistão

Vôlei Renata passa pelo Vôlei UM/Itapetininga por 3 sets a 1

O Vôlei Renata venceu a segunda partida no Campeonato Paulista 2020. Jogando em casa, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, sem torcida,  por conta dos protocolos de prevenção contra o COVID-19, o time do técnico Horácio Dileo derrotou o Vôlei UM/Itapetininga por 3 sets a 1 – parciais de 25-15, 22-25, 25-13 e  25-18 -, na noite desta sexta-feira (18.09),  e manteve a invencibilidade no Estadual.

Na outra partida dessa rodada, o atual hexacampeão paulista, EMS/Taubaté/Funvic, derrotou o Vedacit/Guarulhos por 3 sets a 0, em Taubaté. A equipe de Itapetininga sofreu a sua primeira derrota na competição, após ter vencido o Sesi-SP na estreia, na semana passada.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Vôlei Renata recebe o Sesi-SP, novamente no Taquaral, às 18h. No mesmo horário, jogam EMS/Taubaté/Funvic e Itapetininga, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté. O Guarulhos/Vedacit folga.

Horácio Dileo escalou o Vôlei Renata com duas mudanças em relação ao time da estreia. Renan foi a opção no lugar do ponteiro Vaccari, e o líbero Pedrinho substituiu Bruno Bello, que está e luto, depois do falecimento do avô, na última quinta-feira.

O Vôlei Renata dominou o jogo e mostrou que é o candidato a fazer a final do Estadual com o favorito Taubaté. Os três sets vencidos foram com placares tranquilos. Com  um bloqueio eficiente e variando bem os ataques – o levantador argentino Demian González distribuiu bem, jogando muito com os centrais – a equipe campineira dominou as parciais com facilidade.

O Itapetininga só incomodou no segundo set, quando sacou bem, dificultando o passe adversário e conseguindo marcar o ataque. O Vôlei Renata marcou 16 pontos de bloqueio, contra apenas 6 do time visitante.

Vôlei Renata: González, Leandro Vissotto, Renan, Temponi, Michel, Barreto e Pedrinho (líbero). Entraram: Cristiano, Angellus, Vaccari, João Mossa. Técnico: Horácio Dileo

Vôlei UM/Itapetininga: Carísio, Bertolini, Johan, Thales, Baeso, Guiga e Rogerinho (líbero). Entraram: Gui, Matheus Winck e Adriano. Técnico: Pedro Uehara

Veja também

Vakifbank completa semana perfeita na Champions

O Vakifbank encerrou a primeira semana da Champions League feminina com 100% de aproveitam…