Wilhite
Home Destaques Wilhite, ex-Bauru, brilha em início na Turquia
Destaques - Internacional - 22 de setembro de 2020

Wilhite, ex-Bauru, brilha em início na Turquia

Americana comanda o Nilufer, líder do Campeonato Turco

A passagem da ponteira Sarah Wilhite pelo Brasil, na temporada passada, não foi marcante. Teve dificuldades para ganhar espaço no Sesi Bauru. Quando ganhou, na parte final do returno da Superliga, viu o coronavírus antecipar o fim da competição. Agora na Turquia, as coisas são bem diferentes.

Ela é destaque do Nilufer, líder isolado do Campeonato Turco, com quatro vitórias em quatro jogos. Nesta terça-feira, ela anotou 25 pontos no triunfo em cima do favorito Fenerbahce por 3 sets a 2, parciais de 25-18, 25-22, 23-25, 22-25 e 15-13. Foram 20 no ataque (49% de acerto), dois aces e três bloqueios.

Wilhite ficou atrás apenas da cubana Melissa Vargas, autora de 36 para o Fener. Eda Erden (13) e Busa (10) foram coadjuvantes. Aydemir, Mihajlovic e Toksoy-Guidetti desfalcaram o time, sendo a última, esposa de Giovanni Guidetti, afastada por suspeita de coronavírus.

O Nilufer soma 11 pontos, uma a mais do que o Eczacibasi, que superou na rodada o Sariyer por 3 a 0 (25-15, 25-17 e 25-13), com 16 acertos de Baladin e mais 13 de Ogbogu.

O Vakifbank caiu para terceiro lugar (nove pontos), após ter o jogo com o Galatasray adiado após a confirmação de seis casos de coronavírus no elenco.

Veja também

Brasil e França empatam em jogo-treino

As seleções masculina de Brasil e França disputaram um jogo-treino em Montpellier, nesta q…