Alan
Home Destaques Alan já volta com título e prevê “grande temporada”
Destaques - Estaduais - 18 de outubro de 2020

Alan já volta com título e prevê “grande temporada”

O campeão voltou. E no seu primeiro campeonato após o retorno ao Sada Cruzeiro, o oposto Alan atingiu a marca de 20 títulos conquistados pelo projeto. Com o troféu do Mineiro deste sábado, com a vitória por 3 sets a 1 diante do Fiat/Minas, o jogador, formado na base celeste, chegou ao seu tricampeonato estadual e mostrou que será um dos grandes nomes do elenco em 2020/21.

Com 103 pontos marcados em cinco jogos (20 deles na final), o oposto Alan foi um dos destaques do torneio estadual. Além de ser a referência do forte ataque estrelado, ele também mostrou consistência no saque e um grande trabalho de bloqueio. Foram quatro aces marcados e 12 pontos de bloqueio durante a competição.

Ainda garoto, aos 17 anos, o carioca Alan chegou em 2012 para defender o time infanto-juvenil da Raposa. Foram seis títulos na base e as oportunidades com o comandante Marcelo Mendez logo começaram a aparecer. Assim, ele somou dois troféus do Mineiro, em 2015 e 2016, e mais 11 com o time profissional, de Supercopa a Mundial de Clubes.

Depois de 19 taças em quase seis anos, ele deixou o Sada Cruzeiro para jogar pelo Sesi-SP por três temporadas. Seu crescimento no período seguiu evidente, especialmente na Seleção Brasileira, se tornando um dos principais nomes da posição no país. Hoje, aos 26 anos, o jogador espera uma temporada de muitas alegrias vestindo a camisa do seu time de coração.

– Eu estou muito feliz, ainda mais de estar voltando para o Sada Cruzeiro, e jogando o Mineiro, que foi uma competição muito forte. Passamos por uma semifinal muito difícil contra o Uberlândia, que foi um 3 a 2. E esta final jogamos mais concentrados e mostramos a força do nosso time. Estou muito feliz por voltar, temos muita coisa para melhorar, individualmente e coletivamente. Mas pela evolução que apresentamos como time neste Estadual eu tenho certeza de que vamos fazer uma grande temporada – afirmou o jogador.

Veja também

Marlon e Rivaldo se juntam por desafio na Superliga C

Na próxima semana, a partir do dia 4 de novembro, o Grupo 5 da Superliga C masculina 2020 …