Ana Cristina Sesc RJ
Home Super Vôlei Ana Cristina e Fabíola enaltecem “espírito” do Flamengo
Super Vôlei - 30 de outubro de 2020

Ana Cristina e Fabíola enaltecem “espírito” do Flamengo

Grande destaque do Sesc RJ Flamengo, principalmente no tie-break, na vitória sobre o Itambé/Minas, a ponteira Ana Cristina foi eleita a melhor em quadra nesta sexta-feira. Com apenas 16 anos, ela mostrou talento, sangue frio e foi decisiva. Mas ainda guarda a timidez da adolescência nas poucas palavras com que analisou o triunfo.

– Acho que a nossa vitória foi marcada pela garra, pela determinação da equipe. Não desistir em nenhum momento foi essencial – analisou a jovem promessa, que mantém os pés no chão e a tranquilidade para a decisão. E para o restante da temporada.

– Sei que tenho ainda muito a evoluir. Quando a partida começa, eu entro mais no jogo e me solto, mas ainda fico nervosa antes do jogo começar.

Responsável por fazer Ana Cristina e toda a equipe do Sesc RJ Flamengo jogar, a levantadora Fabíola, uma das mais experientes do elenco, com 37 anos, se emocionou ao avaliar o tamanho da vitória desta sexta.

– Essa vitória hoje se chama superação, se chama grupo. Ela se chama união, se chama trabalho e se chama humildade. Foi isso tudo que fez com que vencêssemos esse jogo hoje. Estávamos vencendo por 2 a 0, contra um time muito forte, difícil de parar, e perdemos os outros dois sets seguintes. Mas a força do nosso grupo, misturando experiência e juventude, fez a diferença no tie-break – afirmou Fabíola, elogiando muito a ‘sobrinha’ Aninha.

– É um prazer enorme poder ver o crescimento da Aninha. Ela, assim como todas nós, conseguiu sair de um momento de dificuldade, tendo que se superar. Ela deu a volta por cima no jogo, assim como eu também. Vivi momentos difíceis dentro do jogo, fui para o banco, respirei, voltei e deu tudo certo. Nosso conjunto hoje, todas as jogadoras, as que saíram jogando e as que entraram, foram muito importantes, foram fundamentais para a vitória. Estou muito feliz – finalizou.

Veja também

Mineiros vencem na abertura da 7ª rodada da Superliga

A rodada deste sábado na Superliga Masculina 2020/21 foi dos mineiros. Sada/Cruzeiro, Amér…