Leal
Home Destaques Aula de Simon, rotina de Leon e Leal: a rodada na Itália
Destaques - Internacional - 11 de outubro de 2020

Aula de Simon, rotina de Leon e Leal: a rodada na Itália

Favoritos venceram na rodada do Italiano


Os dois principais candidatos ao título do Campeonato Italiano masculino seguem invictos e na liderança. Neste domingo, Perugia e Civitanova venceram, com nomes bem conhecidos como protagonistas do público.

No triunfo por 3 sets a 0, fora de casa, sobre o Monza, o Civitanova viu o central cubano Simon, ex-Sada Cruzeiro, ser eleito o MVP. Ele esteve quase perfeito no ataque, pontuando em seis de sete tentativas. Além disso, Simon anotou cinco aces e marcou três pontos de bloqueio.

Leal também terminou a partida com 14 pontos. Foram 12 deles no ataque (57% de aproveitamento), um ace e um block. Chama a atenção a boa distribuição de pontos, já que o oposto Rychlicki também terminou com 14, enquanto o capitão Juantorena colaborou com mais 13.

Pelo Monza, Lanza fez a estreia, entrando em todos os sets e anotando quatro pontos.

Já o Perugia, também como visitante, derrotou o Verona por 3 a 0 (25-22, 25-22 e 25-23). Leon ganhou o prêmio de melhor do jogo ao anotar 20 pontos: 17 no ataque (53% de acerto), um bloqueio e dois aces.

O time de Vital Heynen segue sem utilizar Atanasijevic, que deve voltar a ser utilizado nas próximas rodadas. Na classificação, o Perugia soma 12 pontos, um a mais do que o Civitanova. São os dois últimos invictos após quatro rodadas.

O terceiro lugar é do Milão (nove pontos), que derrotou, fora de casa, o Modena por 3 sets a 1, parciais de 26-24, 25-19, 20-25 e 26-24. Destaques para a dupla Patry (FRA) e Ishikawa (JAP), com 23 e 22 pontos, respectivamente. Luan Weber entrou em dois sets, anotando dois pontos.

Outra vitória com sotaque brasileiro foi a do Vibo Valentia sobre o Padova por 3 a 1 (25-23, 26-24, 23-25 e 25-22), com 14 pontos do oposto Abouba. Birigui jogou pouco e não pontuou.

Mais cedo, o Trentino voltou a vencer, com bom desempenho de Lucarelli no ataque.