Bia Osasco
Home Super Vôlei Bia: “Bauru tem muito poder de ataque. Não será fácil”
Super Vôlei - 29 de outubro de 2020

Bia: “Bauru tem muito poder de ataque. Não será fácil”

O Osasco São Cristóvão Saúde enfrenta o Sesi Bauru nesta quinta-feira (29), às 21h30, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro, pelo Troféu Super Vôlei Banco do Brasil. O SporTV 2 transmite a partida. Os dois times reeditam a final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, quando a equipe comandada pelo técnico Luizomar conquistou o 15º título estadual em sua décima final consecutiva.

A expectativa é para um partida extremamente equilibrada no confronto paulista no Rio de Janeiro. Prova disso é que a decisão estadual foi decidida em seis sets, após quase 3 horas de uma partida tensa, no dia 20 de outubro.

– Bauru tem um poder de ataque muito bom e sabemos que não será fácil. Mas, do nosso lado também temos muita força ofensiva e, além disso, seguimos investindo muito no trabalho de saque e na relação bloqueio/defesa – avalia a central Bia. O Sesi Bauru não poderá contar com a levantadora Dani Lins.

O Troféu Super Vôlei foi criado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para suprir a não realização do playoff da Superliga 19/20, cancelado em razão da pandemia de Covid-19. A competição é eliminatória e Osasco luta pela vitória para garantir a classificação para as semifinais. Se conseguir, vai enfrentar o ganhador do jogo entre Dentil/Praia Clube x Curitiba Vôlei, que se enfrentam às 19h.

Ontem, Itambé/Minas e Sesc RJ/Flamengo garantiram vaga na semifinal ao derrotarem respectivamente o São Paulo/Barueri e o Fluminense nas quartas de final.

A levantadora Roberta destaca o bom astral da equipe.

– Conquistar o título paulista foi muito importante para todo o grupo. Além da confiança natural após uma conquista, comprova que estamos encontrando tudo o que buscamos nos treinos, desde o início da temporada, que é entrosamento e uma identidade para esse time. Nossa postura e atitude foram evoluindo ao longo do estadual e acredito que iremos longe nessa temporada, porque nossa margem de crescimento é enorme – disse a capitã.

QUARTAS DE FINAL

Sesc RJ Flamengo (RJ) (2º) 3 x 1 Fluminense (RJ) (7º) (25-14, 25-15, 22-25 e 25-15) – Jogo 1

Itambé/Minas (MG) (3º) 3 x 1 São Paulo/Barueri (SP) (6º) (25-17, 22-25, 25-22, 25-20) Jogo 2

29.10 (QUINTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) (1º) x Curitiba Vôlei (8º), às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV – Jogo 3

29.10 (QUINTA-FEIRA) – Sesi Vôlei Bauru (4º) x Osasco São Cristóvão Saúde (SP) (5º), às 21h30, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV – Jogo 4

SEMIFINAIS

30.10 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ/Flamengo x Itambé/Minas às 16h30, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV – Jogo 5

30.10 (SEXTA-FEIRA) – Vencedor do jogo 3 x Vencedor do jogo 4, às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV – Jogo 6

FINAL

31.10 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 21h30, no CDV, em Saquarema (RJ) – SPORTV

Veja também

Osasco vence o clássico e segue na cola do líder Praia

Agora restam apenas dois invictos na Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21: o líder D…