Bruninho
Home Estaduais Bruninho e João Rafael dão a receita para o hepta
Estaduais - 15 de outubro de 2020

Bruninho e João Rafael dão a receita para o hepta


EMS/Taubaté e Vôlei Renata entram em quadra na noite desta sexta-feira, às 21h30 pelo segundo e decisivo jogo da Final do Campeonato Paulista Masculino. O confronto será no ginásio do Abaeté, em Taubaté, e terá transmissão ao vivo pelo SporTV2.

O time da casa, derrotado em Campinas no tie-break, tem a obrigação de vencer e forçar a disputa do “golden set” para ficar com seu sétimo título estadual consecutivo.

Na edição 2019 do Campeonato Paulista, a final também foi disputada entre Taubaté e Campinas. No entanto, naquela ocasião o primeiro jogo foi em Taubaté, com vitória dos visitantes, e o segundo no ginásio do Taquaral, com vitória de Taubaté na partida regulamentar e no golden set.

– Já nos falaram que não é a primeira vez que o Taubaté terá de levar para o golden set a decisão do Paulista, então não tem segredo. Acho que nós fizemos um bom jogo na terça-feira, mas erramos demais em alguns fundamentos em que não vínhamos falhando tanto, como no saque por exemplo. Temos consciência do que precisamos corrigir e apesar de saber que será mais um jogo equilibrado por ser uma final, temos totais condições de fazer valer o nosso mando de quadra, confirmar a vitória e buscar esse título – avaliou o ponteiro João Rafael, maior pontuador do time na terça-feira.

Quem também prevê um jogo difícil é o levantador Bruninho, outro terá a chance de conquistar seu primeiro título em seu novo clube. Já 100% recuperado após ter testado positivo para covid-19, ele falou da expectativa para a final desta sexta-feira:

– Estou muito feliz de ter retornado após praticamente duas semanas e meia fora, e a expectativa é de um jogo novamente muito disputado, como nós vimos na primeira final. O Vôlei Renata veio muito agressivo no saque e com muito volume de jogo. Nós já esperávamos por isso, e não foi diferente. Nesta sexta o equilíbrio vai ser a tônica, e nós teremos de estar muito concentrados do início ao fim, para minimizar os erros, sermos agressivos do início ao fim e evitar os altos e baixos que tivemos na primeira partida – comentou Bruno.