Camila
Home Destaques Camila Gomez é oficializada pelo Sesc RJ Flamengo
Destaques - Vaivém - 21 de outubro de 2020

Camila Gomez é oficializada pelo Sesc RJ Flamengo

Cara nova no elenco do Sesc RJ Flamengo. A equipe conta, a partir de agora, com a líbero colombiana Camila Gomez. Ela chega para reforçar o time carioca, que, desde o último dia 10, sofreu uma baixa importante: Natinha. Em um treinamento, a então dona da posição sofreu uma grave lesão no joelho direito e precisará ficar afastada das quadras por um bom tempo. A nova jogadora está passando por um período de quarentena, já no Rio de Janeiro, e pode ser integrada ao elenco na próxima semana, após passar por todos os procedimentos indicados pela equipe médica.

Esta será a primeira experiência de Camila Gomez no voleibol brasileiro. A líbero foi eleita a melhor da posição no último Pan-Americano, quando seu país ficou com a medalha de prata, e não esconde a felicidade em poder atuar numa liga tão renomada quanto a brasileira.

– Chego para ajudar a equipe no que eu puder. Minha expectativa para esta temporada é muito grande. Estou muito feliz em jogar no Brasil, em ter a oportunidade de estar numa liga com uma tradição enorme. O vôlei brasileiro é conhecido em todo o mundo, o Bernardinho também. Campeão olímpico e mundial. Estou muito emocionada em ter a chance de trabalhar com ele. Também em poder jogar ao lado de jogadoras incríveis, que já tive a oportunidade de enfrentar jogando pela seleção da Colômbia. Conheço também o Flamengo, um clube muito popular em toda a América. Só posso dizer que estou muito feliz – disse Camila.

A nova líbero do Sesc RJ Flamengo está treinando com um integrante da comissão técnica, separada do restante do elenco, desde que chegou ao Rio de Janeiro. Ela seguirá com essa agenda até o final da semana, quando fará os testes para diagnóstico da Covid-19. A estreia, no entanto, depende do desenrolar de trâmites burocráticos para ter o visto de trabalho, já que é estrangeira. Caso não tenha condição de estar em quadra no próximo compromisso do time, no Super Vôlei, já na próxima quarta-feira, diante do Fluminense, o primeiro jogo com a camisa rubro-negra deve ocorrer na Supercopa, diante do Dentil/Praia Clube, no dia 6 de novembro.

Além de Camila Gomez, o Sesc RJ Flamengo convidou a jovem Marcelle, do Tijuca Tênis Clube, para treinar como líbero junto com a equipe. Ela, que atuou no Carioca como ponteira contra o próprio Sesc RJ Flamengo e o Fluminense, estará junto ao elenco como convidada.

Veja também

Taubaté vence mais uma e segue líder invicto

O EMS Taubaté Funvic segue imbatível na Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21. Na no…