Superliga C
Home Superliga CBV confirma transmissões na abertura da Superliga C
Superliga - 12 de outubro de 2020

CBV confirma transmissões na abertura da Superliga C

Terceira Divisão nacional começará nesta terça-feira

A terceira edição da Superliga C terá início nesta terça-feira com a realização da etapa de Natal (RN). O Grupo 3 da competição masculina reúne sete equipes – todas nordestinas – divididas em duas chaves, uma com três, e outra com quatro participantes. O evento garante uma vaga na Superliga B 2021 e marca o retorno das competições de quadra organizadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). E com uma novidade: todos os jogos em Natal contarão com a transmissão ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil.

O campeonato na capital do Rio Grande do Norte terá como palco o ginásio Aero/Sesi, e o Unimed/Aero (RN) será a equipe anfitriã. O time está na chave A ao lado do Clube do Vôlei Multisports (CE) e Nosso Clube/SRV (PE). A chave B é composta pelo Vôlei Unip/Fortaleza (CE), Desportivo Rio Grande-APAB (RN), Sport (PE) e Santa Cruz (PE). Os times jogarão entre si nas chaves, com os dois melhores em cada classificados para a semifinal. O campeão do grupo garante acesso à divisão seguinte.

A partida que abre a disputa será entre o Vôlei UNIP/Fortaleza e o Sport Club do Recife, às 15h, pela chave A. O time cearense conta com o medalhista olímpico Márcio Araújo, prata em Pequim-2008 no vôlei de praia, que atua como oposto e é um dos líderes dentro do elenco. Márcio prevê uma partida bastante acirrada contra os rivais pernambucanos.

– A estreia contra o Sport promete ser um jogo muito difícil, por se tratar de um time forte e acostumado a jogar competições importantes, com tradição no voleibol. Então precisamos ter muito cuidado, nós já os enfrentamos em outras ocasiões então os dois lados se conhecem bem. Será uma partida muito estudada e quem errar menos vai vencer. Precisamos entrar em quadra focados, pois já será uma decisão da chave, é muito importante conseguirmos estrear bem – disse Márcio Araújo.

Na chave B o Desportivo Rio Grande-APAB enfrenta o Santa Cruz Vôlei Clube, às 17h. O líbero Guilherme Lima, do time do Rio Grande do Norte, aposta na força da juventude da equipe para largar em vantagem na competição.

– As expectativas são as melhores possíveis dado que temos um time bastante jovem, porém com um potencial gigante. A competição será uma enorme vitrine para esses novos talentos mostrarem do que são capazes. E mesmo sendo o mais experiente da equipe tendo apenas 26 anos, poucas vezes vi um grupo tão determinado em busca do mesmo objetivo, como esse do Desportivo Rio Grande. Sabemos do alto nível da competição, mas estamos com a meta de chegar na semifinal e fazer uma excelente exibição dentro de casa – contou Guilherme.

A rodada se encerra com o duelo entre o Nosso Clube/SRV e o Clube do Vôlei Multisports, às 19h. Um dos principais nomes no time pernambucano, o ponteiro Everthon Borges, destaca a mescla de experiência e juventude no elenco.

– Nossa expectativa para Superliga C é a melhor possível. Temos um elenco formado por atletas com bagagem e experiência, e uma garotada que quer mostrar serviço, isso contribui muito para o nosso voleibol. Para a estreia é que possamos desempenhar em quadra tudo que preparamos nos treinos, tudo que foi passado pela comissão técnica. Vamos encarar cada partida como se fosse a final – comentou Everthon.

Veja também

Osasco vence o clássico e segue na cola do líder Praia

Agora restam apenas dois invictos na Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21: o líder D…