Champions
Home Destaques CEV muda a Champions e anuncia “bolhas”
Destaques - Internacional - 30 de outubro de 2020

CEV muda a Champions e anuncia “bolhas”

Segunda onda de coronavírus na Europa motivou a mudança

A Confederação Europeia (CEV) anunciou, nesta sexta-feira, mudanças no formato da Champions League. A fase de grupos será, agora, disputada em bolhas, e não mais em jogos de ida e volta em casa e como visitante.

Segundo a entidade, as mudanças foram tomadas após “avaliar os últimos avanços da pandemia de coronavírus”, já que a Europa vive uma segunda onda de casos.

Pela nova forma de disputa, os quatro participantes de cada grupo jogarão em duas bolhas, com todos jogando contra todos, para definição dos classificados. Os cinco primeiros colocados de cada chave e os três melhores segundo colocados avançarão para os playoffs.

“Esta decisão reflete as opções listadas no plano de contingência previamente aprovado pelo Conselho de Administração da CEV, em julho passado, e destaca o compromisso em proteger a segurança e o bem-estar de todos os associados. As mudanças no formato da competição reduzirão as viagens em um momento em que as autoridades nacionais estão introduzindo cada vez mais restrições à livre circulação de pessoas, em um esforço para conter o aumento no número de infecções pelo novo coronavírus”, completou nota oficial da Confederação.

Veja abaixo as sedes das bolhas da Champions:

FEMININO

Champions

MASCULINO

Champions

Neste fim de semana, alguns países, como Portugal e França, irão suspender os campeonatos nacionais. Em outros, como Itália e Polônia, vários jogos seguem sendo adiados após a contaminação de atletas.

Veja também

Itambé Minas não dá chances ao Barueri e vence por 3 a 0

Cinco rodadas, três troféus Viva Vôlei. Mais uma vez, a central Thaisa foi eleita pelos in…