Civitanova
Home Destaques Civitanova sofre para vencer. Trentino cai em casa
Destaques - Internacional - 4 de outubro de 2020

Civitanova sofre para vencer. Trentino cai em casa

Leal anotou 18 pontos em sofrido triunfo do Civitanova

A segunda rodada do Campeonato Italiano masculino não seguiu o script do favoritismo para alguns dos principais times. O Civitanova, mesmo jogando em casa diante do Ravenna, precisou do tie-break para vencer. Já o Trentino, também como mandante, sofreu um impiedoso 3 a 0 do Verona.

Leal foi decisivo para o triunfo do Civitanova (23-25, 25-22, 25-14, 23-25 e 15-9), com 18 pontos marcados, o mesmo número do oposto luxemburguês Rychlicki. O capitão Juantorena foi eleito o MVP da partida, com 15 pontos e 65% de positividade no passe. Com 22 pontos, Pinali liderou o Ravenna na pontuação.

– Sofremos muito, mas no final conseguimos vencer e isso é o importante, apesar de um ponto perdido. Mérito para Ravenna, que fez uma grande partida hoje. Temos que melhorar muitos aspectos, antes de tudo o da continuidade. Estamos no início, então temos tempo para trabalhar – analisou o levantador De Cecco.

Já o Trentino, apesar dos 21 pontos de Abdel-Aziz, foi derrotado pelo Verona, no clássico de Adige, em sets diretos, parciais de 28-26, 25-23 e 25-21. Não deixa de ser uma grande surpresa, já que o Verona vinha de quatro derrotas na temporada. O ponta americano Jaeschke foi eleito o MVP após marcar 14 pontos. Lucarelli anotou nove para o Trentino.

– Uma derrota pesada, que dói e nos irrita porque não conseguimos mostrar o nosso jogo e, acima de tudo, não fomos capazes de responder ao Verona. Parabéns a eles, mas esta noite devemos lamentar muito a derrota em três sets – analisou o levantador Gianelli.

O Perugia perdeu um set, mas somou os três pontos diante do Piacenza: 25-22, 25-17, 19-25 e 25-20. Foram 19 pontos do polonês Leon, escolhido como o melhor do jogo.

A rodada ainda marcou a reabilitação do Modena, derrotado na estreia, que bateu hoje o Vibo Valentia por 3 a 0: 25-21, 28-26 e 25-20. O brasileiro Abouba foi o maior pontuador dos derrotados: 16 acertos. O alemão Karlitzek fez 19 para o Modena e foi eleito o MVP.

Na quarta-feira, o primeiro confronto entre Leal e Lucarelli pelo Campeonato Italiano será o destaque da terceira rodada.

Veja também

Academia do Voleibol: diferenças entre Brasil e EUA

A edição da noite desta segunda-feira da Academia do Voleibol deu continuidade à série ini…