Trentino
Home Internacional Com Lucarelli mal no ataque, Trentino perde para Perugia
Internacional - 18 de outubro de 2020

Com Lucarelli mal no ataque, Trentino perde para Perugia

O Perugia manteve a liderança e a invencibilidade no Campeonato Italiano masculino, neste domingo, ao superar o Trentino, fora de casa, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 17-25, 25-22, 25-17 e 27-25.

O time de Vital Heynen soma agora seis triunfos em seis rodadas, somando 18 pontos. Já a equipe de Trento, ainda sem embalar na temporada, soma seis, ocupando o modesto sétimo lugar.

O brasileiro Lucarelli teve uma atuação muito irregular no ataque. Ele colocou apenas três bolas no chão em 13 tentativas de ataque, um aproveitamento de 23%. No total, o campeão olímpico terminou com 5 pontos, já que fez um ace e um block. No passe, porém, teve bom desempenho, com 62% de positividade.

O destaque da partida foi o ponta polonês Leon. Ele foi eleito o MVP do confronto após marcar 18 pontos: 12 no ataque (50% de acerto), quatro no saque e dois no bloqueio. O treinador belga surpreendeu e usou o ponteiro holandês Ter Horst como oposto e ele anotou 13 pontos. O sérvio Atanasijevic segue sem jogar, enquanto o canadense Vernon-Evans fez uma rápida passagem no primeiro set, errando os dois ataques tentados.

Pelo Trentino, o destaque ofensivo foi o oposto holandês Abdel-Aziz, com 24 pontos, 22 deles no ataque, e percentual de acerto de 55%.

Na cola do Perugia segue o Civitanova, agora com 17 pontos . Neste domingo, triunfo tranquilo sobre o Padova em sets diretos: 25-11, 25-20 e 25-14.

O levantador argentino De Cecco foi eleito o MVP. Os maiores pontuadores foram Juantorena (14) e Leal (12).

 

Veja também

Adenízia fala sobre transição da base para o profissional

Uma semana depois de a ex-levantadora Fernandinha ter participado de um papo com as jovens…