Osasco
Home Destaques Com nova ponteira, Osasco “rejuvenesce” mais o elenco
Destaques - Estaduais - Superliga - 7 de outubro de 2020

Com nova ponteira, Osasco “rejuvenesce” mais o elenco

Ana Medina, de 20 anos, já está integrada ao grupo

O Osasco São Cristóvão Saúde, na temporada 2020/21, rejuvenesceu. A média de idade do atual elenco é de 25,8 anos, contra 27,5 se o grupo anterior tivesse sido mantido. Levando-se em conta apenas as atletas que chegaram, esse número cai para 24,6. Entre as 16 jogadoras atuais, nove têm 25 anos ou menos.

– Osasco sempre teve um DNA formador. Nomes como Tandara, Natália, Camila Brait, Jaque, Dani Lins, entre tantas outras, se desenvolveram aqui no início de suas carreiras. Agora, temos a oportunidade de mesclar juventude e experiência nessa equipe que, tenho certeza, vai trazer muitas alegrias para o nosso torcedor – comenta o técnico Luizomar de Moura.

Osasco agregou mais uma jovem atleta ao elenco. A ponteira Ana Medina tem 20 anos e 1,82m. Formada no ADC Bradesco, em Osasco, já defendeu as Seleções de base do Brasil. Ela é a quarta atleta sub-21 do clube, que conta com Tainara e Karine, ambas com 20 anos, e Karyna, com 21.

– Nossas jogadoras mais jovens têm grande potencial e vontade de evoluir. Tenho certeza que todas seguirão aproveitando a oportunidade de vestir uma camisa pesada como a nossa e estar ao lado de nomes consagrados do esporte, como Tandara, Jaque, Camila Brait, Bia e Roberta – completa o treinador.

Além da recém-chegada Ana Medina, de Tainara, Karine e Karyna, a “jovem guarda” do Osasco São Cristóvão Saúde tem Naiane (25 anos), Amanda (22), Kika (24), Mayany (23) e Gabi Cândido (24). Na categoria sub-30 estão Sonaly (27), Roberta (30) e Bia (28). Entre as mais experientes aparecem Camila Brait (31), Tandara (31), Camila Paracatu (32) e Jaque (36).

– Considero essa união de gerações muito importante. Temos verdadeiros ícones da modalidade jogando em altíssimo nível e meninas que estão buscando seu espaço. Juntas, elas têm tudo para jogar um grande voleibol e conquistar títulos – garante Luizomar.

Veja também

Mineiros vencem na abertura da 7ª rodada da Superliga

A rodada deste sábado na Superliga Masculina 2020/21 foi dos mineiros. Sada/Cruzeiro, Amér…