Sada Cruzeiro
Home Superliga Com patrocínio, time feminino do Sada Cruzeiro sonha alto
Superliga - 12 de outubro de 2020

Com patrocínio, time feminino do Sada Cruzeiro sonha alto

Equipe jogará a Superliga C feminina neste ano

Na fim da última semana, o fundador do Sada Cruzeiro e presidente do Grupo Sada, Vittorio Medioli, recebeu as garotas do Sada Vôlei, o diretor esportivo do time celeste, Flávio Pereira, e o diretor comercial da Tambasa Atacadistas, Alberto Azevedo. A reunião foi para selar o apoio da instituição ao time de base que surgiu de um projeto social.

Desde 2014, meninas com idade entre 7 e 17 anos têm o sonho de jogar voleibol fomentado pelas iniciativas apoiadas pelo grupo Sada. Os resultados foram tão positivos que um time de base foi montado para que elas pudessem se desenvolver de forma competitiva. E hoje as garotas que cresceram dentro dos projetos vestem a camisa do Sada Vôlei e acumulam conquistas. Em 2019, o time formado por meninas com idade entre 14 e 16 anos levantou oito troféus, dos 13 que disputou. E já inscrita na Superliga C para 2020, a equipe feminina buscará repetir o grande desempenho do ano passado, quando chegou ao vice-campeonato em Recife e esteve bem próxima do acesso depois de enfrentar times adultos.

– Nós temos muito orgulho dessas meninas, desse projeto. Elas sempre defenderam o nome que carregam com muita dedicação, com muita garra, e já alcançaram resultados impressionantes. É uma geração de atletas extremamente talentosas e nós não poderíamos, de maneira nenhuma, deixar que esses valores se perdessem. É pelo sonho delas que este projeto perdura com todo apoio que podemos oferecer. Agora, com o compromisso da Tambasa, podemos nos estruturar para atingir objetivos ainda maiores em 2021 – comentou o fundador do Sada Cruzeiro, Vittorio Medioli.

A equipe, que é essencialmente um projeto social, foi criada para proporcionar maior desenvolvimento às garotas que se destacam nas escolinhas apoiadas pelo clube. E os times sub-14, sub-15 e sub-16 passaram a competir nos principais torneios de base. Neste ano, quatro garotas foram convocadas para defender a Seleção Brasileira sub-18.

 

Veja também

Mineiro masculino: divulgados os oito participantes

A Federação Mineira anunciou, nesta terça-feira, os oito participantes do Estadual masculi…