Mineiro
Home Destaques Com um convidado paulista, Mineiro feminino é definido
Destaques - Estaduais - 15 de outubro de 2020

Com um convidado paulista, Mineiro feminino é definido

Competição acontecerá na cidade de Uberlândia

A Federação Mineira oficializou, nesta quinta-feira, o Estadual feminino de 2020. Itambé/Minas e Dentil/Praia Clube voltarão às quadras para duelar com mais dois convidados: Renata/Valinhos e Brasília. Todas as partidas serão na Arena Praia, em Uberlândia, e serão transmitidas pela TV NSports

Inicialmente, uma equipe paranaense disputaria o Mineiro. Mas não houve liberação da federação local, impedindo São José dos Pinhais e Curitiba de participarem.

O Campeonato Mineiro Feminino contará com seis jogos divididos em três dias, de 20 a 22 de outubro. Ele será jogado um único turno, com o campeão definido em pontos corridos. O formato foi adotado em 2019 em que Dentil/Praia Clube foi o campeão, o Itambé/Minas ficou com o vice e o Curitiba terminou em terceiro. O Mackenzie participou da edição passada, ficando na quarta colocação.

Na disputa particular, o Praia quer abrir vantagem na corrida de títulos estaduais: possui sete. Já o Minas soma seis títulos e poderá empatar novamente com o arquirrival.

Confira a tabela do Campeonato Mineiro Feminino

20/10
18h – Itambé/Minas x Brasília
20h – Dentil/Praia Clube x Renata/Valinhos

21/10
18h – Valinhos x Itambé/Minas
20h – Brasília x Dentil/Praia Clube

22/10
18h – Brasília x Valinhos
20h – Dentil/Praia Clube x Itambé/Minas

Veja também

Mineiro: Sada Cruzeiro abre a competição com vitória

O Sada Cruzeiro abriu o Campeonato Mineiro masculino com vitória. Nesta quinta-feira, triu…