Saquarema
Home Praia Dia sem surpresas na chave principal em Saquarema
Praia - 23 de outubro de 2020

Dia sem surpresas na chave principal em Saquarema

Quatro duplas avançaram para as quartas de final

O calor forte em Saquarema foi apenas um detalhe em quadra para as duplas que entraram em ação pelo torneio masculino do Circuito Brasileiro Vôlei de Praia nesta sexta-feira. O dia foi de disputa pela fase de grupos da segunda parada da temporada 2020/2021 na arena montada dentro do Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV). Após 20 jogos, Renato/Adrielson (PB/PR), Vinícius/Pedro Solberg (ES/RJ), Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) e André/George (ES/PB) foram as duplas de melhor campanha e garantiram uma vaga direta às quartas de final.

Um dos destaques da primeira rodada foi a jovem dupla Renato/Adrielson, que ficou em terceiro lugar na etapa anterior, em setembro, e que, desta vez, largou com duas vitórias. Os campeões mundiais Sub-21 de 2017 passaram por Harley/Fernandão (DF/ES) por 2 sets a 0 (22/20 e 21/15). Horas depois, venceram Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) por 2 sets a 0 (22/20 e 21/15), o que garantiu a liderança do grupo D.

– Nossa dupla busca se superar a cada jogo, a cada set, dar o nosso máximo. Estamos treinando juntos em Maringá com essa intenção, de estarmos cada dia mais entrosados. Temos um ótimo relacionamento fora de quadra e estamos buscando nosso espaço, trabalhando para evoluir em todas as etapas – disse Renato.

Para Adrielson, os treinos em conjunto fizeram a diferença para a dupla. Renato, que é natural de João Pessoa (PB), passou mais de uma semana em Maringá (PR). Jogar o Circuito Brasileiro é um desafio, segundo o paranaense, e manter-se conectado ao parceiro é uma ferramenta importante para alcançar as primeiras colocações.

– O nível da competição é muito forte, as duplas são muito boas, não tem jogo fácil para ninguém. Estamos estudando muito cada dupla e treinar juntos tem feito muita diferença para o nosso desempenho em quadra – contou Adrielson.

Vinícius e Pedro Solberg (ES/RJ) ficaram em primeiro no grupo E ao superarem Adelmo/Moisés (BA) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/8), e Hevaldo/Saymon (CE/MS) por 2 sets a 0 (21/16 e 21/16). No grupo B, Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) superaram Leonam/Patrick (PB/PR) por 2 sets a 1 (19/21, 21/17 e 15/8). Em seguida eles levaram a melhor sobre Bruno/Jô (AM/PB) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/17), e ficaram em primeiro.

André e George (ES/PB), campeões na etapa de abertura da temporada, mantiveram o bom desempenho e venceram as duas partidas que tiveram pelo grupo A. Eles largaram com a melhor campanha da primeira fase. Contra Gabriel Santiago/Johann (DF/RJ) os líderes do ranking fizeram 2 sets a 0 (21/12 e 21/13). Em seguida derrotaram Allison Francioni/Fábio (SC/CE) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13) para garantirem a liderança da chave e avançar no torneio.

Além dos quatro melhores desempenhos, outras oito duplas se classificaram para a repescagem. Alison/Álvaro Filho (ES/PB), passaram com a quinta melhor campanha entre os primeiros de cada chave, Hevaldo/Saymon (CE/MS), Guto/Arthur Mariano (RJ/MS), Bruno/Jô (AM/PB), Vitor Felipe/Arthur Lanci (PB/PR) e Allison Francioni/Fábio (SC/CE) foram os times que se classificaram em segundo lugar, e Felipe Cavazin/Marcus Carvalhaes (PR/RJ) e Fernandão/Harley (ES/DF) foram os melhores terceiros que também seguem na competição.

Pai de primeira viagem, Álvaro comentou sobre a influência do nascimento do filho Dom – logo após a etapa em setembro – no desempenho do paraibano em quadra.

– Eu estou no melhor momento da minha vida depois do nascimento do meu filho. É uma energia extra para mim, entro em quadra mais motivado. Fizemos dois jogos duros hoje, apesar dos placares terem sido 2 sets a 0, as disputas foram apertadas, decididas no detalhe. Tivemos muita concentração. O vento está entrando um pouco diferente, e foi preciso ficar atento para corrigir essa diferença – comentou Álvaro Filho.

Entre as 20 equipes que começaram o dia na disputa, oito não conseguiram avançar e se despediram da competição: Lipe/Rafa (CE/PR), Léo Vieira/Luciano (DF/ES), Leonam/Patrick (PB/PR), Álvaro Andrade/Rafael (SE/PB), Gabriel Santiago/Johann (DF/RJ), Adelmo/Moisés (BA), Thiago/Oscar (SC/RJ) e Bernardo Lima/Eduardo Davi (CE/PR).

 

Veja também

Rubinho: “Esperamos muito equilíbrio e muitas dificuldades”

O Sesi Bauru volta à quadra nesta terça-feira para tentar a quinta vitória consecutiva e t…