Vaccari
Home Destaques Em boa fase, Vaccari exalta jogo coletivo do Vôlei Renata
Destaques - Estaduais - 11 de outubro de 2020

Em boa fase, Vaccari exalta jogo coletivo do Vôlei Renata

Ponteiro foi o maior pontuador das duas semifinais

O Vôlei Renata teve um grande desempenho para garantir a vaga na final do Campeonato Paulista com duas vitórias em cima do Vôlei Um/Itapetininga, por 3 a 0. Um jogador, em especial, roubou a cena durante os dois jogos que garantiram a classificação do time campineiro à decisão do Estadual: o ponteiro Gabriel Vaccari, que terminou como maior pontuador nas duas partidas da semifinal.

No primeiro duelo, Vaccari terminou com 13 pontos, sendo sete apenas no saque. O ponteiro, no entanto, cresceu na partida do último sábado, que selou a classificação dos campineiros. Ele pontuou em todos os fundamentos, incluindo mais quatro aces, terminou com mais de 75% de aproveitamento no ataque e 19 acertos no total.

– O time cresceu muito nos dois jogos da semifinal. A gente soube equilibrar os momentos mais complicados. Minha atuação foi boa porque a da equipe também foi. Cada um dando suporte ao outro. Isso fez todo time ter uma grande atuação. Estamos crescendo bem e no momento certo – comenta o ponteiro.

Apesar de ter sido o destaque individual das duas partidas, Vaccari aponta a estrutura montada na parte tática e o coletivo como principais responsáveis pela classificação do Vôlei Renata.

– Tivemos um bom jogo coletivo. Foi o que acabou sendo o diferencial. A estratégia de saque e nossa virada de bola foram muito boas. A parte defensiva também funcionou bem, tocando bolas, proporcionando contra-ataques. Um ajudando o outro em todos os fundamentos. Uma peça funciona bem quando as outras também funcionam – acrescenta.

Vaccari está em sua terceira temporada no Vôlei Renata e vem de destacando desde que chegou ao time. No Paulista de 2018, em seu primeiro ano no projeto, o ponteiro anotou 29 pontos em partida contra o Corinthians/Guarulhos.

Agora, o Vôlei Renata tem o EMS/Taubaté pela frente. As equipes começam a se enfrentar na próxima terça-feira, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. A segunda partida será na sexta-feira, no mesmo horário, no Vale do Paraíba.

– É muito importante a gente manter essa energia alta. Achei que foi muito bom essa vibração de todo mundo em quadra e fora, o pessoal do banco. É contagiante, faz todo mundo crescer junto – encerra o ponteiro.

Veja também

Macris desabafa sobre novo piso: “É rir pra não chorar”

A levantadora Macris, do Itambé/Minas, não escondeu a insatisfação com o novo piso utiliza…