Taubaté
Home Super Vôlei Em ritmo de treino, Taubaté avança à semifinal
Super Vôlei - 21 de outubro de 2020

Em ritmo de treino, Taubaté avança à semifinal

Em ritmo de treino, o EMS/Taubaté derrotou o Pacaembu/Ribeirão por 3 sets a 0 – parciais de 25-17, 25-13 e 25-12 – na noite desta quarta-feira (21), na estreia dos dois times nas quartas de final do Super Vôlei, torneio promovido pela CBV como uma pré-temporada para a Superliga, que reúne os oito melhores times classificados na última competição nacional, paralisada por causa da pandemia. Os jogos acontecem na Arena do Minas, em Belo Horizonte.

Com o resultado, o Taubaté se classificou para as semifinal e vai encarar, por vaga na decisão, o vencedor de Vôlei Renata x Fiat Minas, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, com transmissão pelo SporTV. No outro jogo de amanhã, o Sada/Cruzeiro estreia contra o América/Montes Claros, na sequência, a partir das 21h30, também com SporTV. Na abertura da rodada, nesta quarta, o Apan/Blumenau avançou no torneio ao derrotar o Sesi-SP por 3 sets a 2.

O ponteiro João Rafael foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei.

O técnico do Taubaté, Javier Weber, escalou o time titular com mudanças em relação à equipe que perdeu a final do Paulista para o Vôlei Renata, na semana passada. O oposto Felipe Roque começou no lugar de Gabriel Cândido; Bruninho, recuperado do coronavírus, foi a opção no levantamento; Riad foi titular no lugar de Lucão e João Rafael substituiu Maurício Borges. O time titular foi: Bruninho, Felipe Roque, João Rafael, Douglas Souza, Maurício Souza, Riad e Thales (líbero).

A partir do segundo set, Weber colocou em quadra alguns jogadores pouco utilizados na campanha do Paulista para dar ritmo a todos.

O time de Ribeirão, que demorou para conseguir patrocínio para a temporada, desistiu de disputar o Estadual e só começou a treinar no dia 5 de outubro, ou seja, entrou para o Super Vôlei com pouco mais de duas semanas de treinamento.

 

Veja também

Itambé Minas não dá chances ao Barueri e vence por 3 a 0

Cinco rodadas, três troféus Viva Vôlei. Mais uma vez, a central Thaisa foi eleita pelos in…