Minas Honorato
Home Estaduais Estreia vencedora do Fiat/Minas no Estadual
Estaduais - 8 de outubro de 2020

Estreia vencedora do Fiat/Minas no Estadual

O Campeonato Mineiro masculino começou, nesta quinta-feira, com vitória do Fiat/Minas. Em sua arena, sede de toda a competição, sem público, a equipe minastenista derrotou o Montes Claros América por 3 sets a 1, parciais de 25-16, 25-18, 22-25 e 25-22. O Sada/Cruzeiro estreia na sequência, ainda nesta terça-feira, contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia. O jogo será transmitido pelo site da TV NSports.

O ponteiro argentino Nicolas Lazo foi o maior pontuador do jogo, com 16 acertos. Honorato marcou 15. Pelo América/Montes Claros, o oposto Lucas Borges pontuou 13 vezes.

Os dois primeiros sets deram a impressão de que o Minas atropelaria. Com uma participação efetiva do bloqueio e muita sintonia entre William e Honorato, o time de Nery Tambeiro dominou por completo as ações. A expectativa criada pela contratação do Mago se concretizou.

O Coelho, por sua vez, encontrou dificuldades na virada de bola e deu muitos erros de graça em dois fundamentos: ataque e saque.

No terceiro set, o panorama do jogo mudou por completo. O oposto Lucas Borges e o ponta Ygor Ceará deram consistência no ataque. Já o cubano Yadrian Escobar não repetiu o desempenho no fundamento. O time dirigido por Issanayê Ramirez conseguiu abrir uma cômoda vantagem de cinco pontos da metade do set em diante e soube administrar o resultado para seguir vivo.

O equilíbrio foi a tônica do quarto set. Nenhum time conseguiu abrir uma vantagem superior a três pontos. Montes Claros conseguiu ficar no comando do placar até o 19º ponto. Até que um erro de ataque o Minas virou e na sequência abriu dois num ataque de Matheus Pinta, após uma pancada de Escobar no saque. Bastou aos donos da casa manter  a virada de bola para o fechamento em 3 sets a 1.

CONFIRA A TABELA DO MINEIRO MASCULINO

Nesta sexta, às 18h, o  Minas voltará à quadra para encarar o Azulim/Uberlândia.  Será o confronto de pai e filho, uma vez que Manoel Honorato, pai do ponteiro do Minas, comanda o time do Triângulo.  Às 20h, será a vez do Montes Claros América duelar com o Sada Cruzeiro. Todos os jogos do Mineirão serão transmitidos pela TV NSports.

 

Veja também

Mineiros vencem na abertura da 7ª rodada da Superliga

A rodada deste sábado na Superliga Masculina 2020/21 foi dos mineiros. Sada/Cruzeiro, Amér…