Gomez
Home Vaivém Estudante, fã do Brasil e premiada no Pan: conheça Camila Gomez
Vaivém - 14 de outubro de 2020

Estudante, fã do Brasil e premiada no Pan: conheça Camila Gomez

Colombiana será a substituta de Natinha

O Sesc RJ Flamengo anunciará nos próximos dias a líbero colombiana Camila Gomez. Ela será a substituta de Natinha, que sofreu uma grave lesão no joelho e deverá perder toda a temporada 2020/2021 para a recuperação.

Com 25 anos, a jogadora da seleção da Colômbia está desde 2016 nos Estados Unidos. Fez o college em Miami e atualmente estuda economia e defende a Universidade Texas A&M na NCAA.

Com um mercado de transferências com poucas opções no momento, Camila Gomez não deixa de ser uma aposta do Rubro-Negro. Ela chegará ao Rio de Janeiro com aval de Antônio Rizola, brasileiro que comanda a seleção feminina colombiana, e viu a levantadora Maria Alejandra evoluir demais após jogar a Superliga. Com Rizola, a líbero se destacou no ano passado, sendo eleita a melhor líbero e melhor defensora do Pan-Americano de Lima, no Peru.

E, por falar em defesa, é neste fundamento que ela se destaca. Camila Gómez tem estatísticas melhores como defensora do que como receptora. Basta alguns cliques no Google para encontrar clipes com bons lances defensivos dela na carreira.

A ligação de Camila Gomez com o vôlei brasileiro é antigo. A bicampeã olímpica Sheilla é a jogadora favorita dela. E o técnico Mauro Marasciulo, treinador das seleções de base e adulta da Colômbia no início da década, é apontado por ela como a pessoa que mais teve impacto em sua carreira esportiva.

Veja também

Maique: “Estamos buscando identidade para o grupo”

A Seleção Brasileira masculina está na França fazendo os últimos ajustes para o Campeonato…