Fiat/Minas e América
Home Estaduais Fiat/Minas derrota o América pega o Sada/Cruzeiro na final
Estaduais - 17 de outubro de 2020

Fiat/Minas derrota o América pega o Sada/Cruzeiro na final

O Fiat/Minas fez o dever de casa e derrotou o América/Montes Claros por 3 sets a 0 – parciais de 25-18, 25-23, 25-17 -, na noite desta sexta-feira (16), na Arena do Minas, em Belo Horizonte, pela semifinal do Campeonato Mineiro Masculino 2020. O adversário na final, neste sábado, às 19h, com transmissão pela TV NSports é o rival Sada/Cruzeiro, que teve dificuldade e precisou de cinco sets para superar o Azulim/Gabarito/Uberlândia por 3 sets a 2, de virada – parciais de 21-25, 25-21, 25-27, 25-22 e 16-14 – na outra semifinal.

O Sada/Cruzeiro busca o seu 12º título estadual, o 11º consecutivo. O Minas tenta, neste sábado, acabar com a hegemonia do rival. Os dois times se enfrentaram na fase classificatória, com vitória do time celeste por 3 sets a 2, mas o Minas jogou desfalcado do levantador William e do oposto cubano Escobar.

O Minas jogou bem e dominou a partida sem sustos. William distribuiu com velocidade e o time foi bem no ataque e na marcação do adversário.

O Mago falou sobre a expectativa em relação ao jogo deste sábado:

– Final é final. A gente trabalhou para isso. É início de temporada, ainda tem muita coisa para arrumar. Fisicamente ainda estamos muito aquém, mas hoje, taticamente, jogamos bem. Fizemos o que tínhamos combinado de fazer. Isso é importante. O time correspondeu bem contra um time complicado. Montes Claros é um bom time, o Rodriguinho é um baita levantador. Importante também ser um 3 a 0 para gente poder descansar. Esperamos estar melhor que eles amanhã pelo menos fisicamente – disse o levantador.

Fiat/Minas
Rodriguinho levanta (Orlando Bento/MTC)

América e Uberlândia se enfrentam neste sábado, ás 17h, pela disputa do terceiro lugar.

Fiat/Minas: Lazo, Escobar, William, Honorato, Pinta, Juninho e Maique (líbero). Entraram: Gustavo, Lucas e Paulo. Técnico: Nery Tambeiro.

Montes Claros América Vôlei: Lucas Borges, Ygor, Rodrigo Leme, Vinícius, Judson, J. Santos e Tiago Brendle (líbero). Entraram: Erick Costa, Hiago, Cotrim, Wilson e William Kerber. Técnico: Issanayê Ramires.

Veja também

Adenízia fala sobre transição da base para o profissional

Uma semana depois de a ex-levantadora Fernandinha ter participado de um papo com as jovens…